Construir Reformar

O charme dos pequenos formatos com inspiração na azulejaria artesanal

A Roca Cerâmica e a Incepa apresentam alguns lançamentos disponíveis nas medidas 20 x 20 cm e 20 x 23 cm, que podem ser usados em inúmeros espaços e, até compor a decoração junto com peças de outros tamanhos

Mesmo com os grandes avanços da tecnologia na produção de porcelanatos em superformatos, o Grupo Roca Brasil Cerâmica – que faz parte do Grupo LAMOSA e representado pelas suas marcas Roca Cerâmica e Incepa – prossegue forte na produção de cerâmicas em pequenos formatos, como as peças de 20 x 20 cm (quadradas) e 20 x 23 cm (hexagonais). Entre as razões estão a beleza, a resistência e a versatilidade desses produtos, além do enorme valor afetivo.

“Os pequenos formatos permanecem no coração e na memória dos clientes, principalmente quando lembram modelos integrantes das residências de pais, avós e outras pessoas especiais. Ou, que remetem ao estilo de fabricação mais antigo e artesanal, repleto de história e significado, como por exemplo os ladrilhos hidráulicos”, conta Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerâmica.

Casa Incepa, localizada na sede da empresa em Campo Largo (PR) – o projeto retrata a evolução dos revestimentos no mercado, assim como as tendências registradas na arquitetura ao longo das décadas. Na imagem, um dos painéis mostra os azulejos de formatos menores nos anos 70 e 80 / Divulgação Incepa

Casa Incepa, localizada na sede da empresa em Campo Largo (PR) – o projeto retrata a evolução dos revestimentos no mercado, assim como as tendências registradas na arquitetura ao longo das décadas. Na imagem, um dos painéis mostra os azulejos de formatos menores nos anos 70 e 80 / Divulgação Incepa

Agora, confira alguns exemplos dos lançamentos atuais:

1- Série Athol, da Roca Cerâmica (Formatos: 20 x 20 cm e 20 x 23 cm)

Inspiração no trabalho artesanal

Ter no lar um refúgio é uma busca contínua que está fortemente conectada à escolha de materiais e texturas que serão utilizados nos ambientes. Os revestimentos da Série Athol evocam uma atmosfera delicada e aconchegante, com peças únicas e estética artesanal. A paleta de cores traz variações tonais com estética única e acabamento fosco. As bordas irregulares características dos azulejos feitos a mão coroam a singularidade de cada peça.

Série Athol – Cerâmicas grés nas cores azul petróleo e verde musgo

Série Athol – Cerâmicas grés nas cores azul petróleo e verde musgo

2- Série Calacata Light, da Roca Cerâmica (Formatos: 20 x 20 cm e 20 x 23 cm)

Proposta mais clássica e clean, com inspiração no mármore

Série Calacata Light, da Roca Cerâmica, em versões hexagonais e quadradas

O mármore é um símbolo de elegância e objeto de desejo reverenciado pela arquitetura através dos tempos. Na atualidade, os avanços tecnológicos permitem reproduzir fielmente a pedra natural, com todas as nuances de cor, variação de veios e amplitude de formato. A Série Calacata é uma reprodução sublime do mármore Calacata, fonte de inspiração para projetos por sua estética atemporal e versatilidade de uso. A série está disponível em diversos formatos e acabamentos de peças, com destaque para a versão hexagonal, lançamento de 2023.

“Acreditamos que é possível conciliar os diversos tamanhos, propostas e designs de produtos em nosso portfólio, assim como nos projetos de arquitetura, onde o mix entre grandes e pequenos formatos pode simplesmente ficar incrível. Nos inspiramos no estilo Hi Low, que é utilizado na moda ou na decoração, em que peças muito diferentes se complementam. Um exemplo é a própria linha Calacata Light em que apresentamos modelos com seis medidas distintas”, ressalta Christie.

O charme dos hexagonais

Procurados por diferentes públicos, os revestimentos cerâmicos hexagonais vão muito além dos projetos de proposta industrial. Com grande número de estampas, desenhos e acabamentos disponíveis, essas peças passaram a integrar cada vez mais os espaços nobres das residências. A partir de uma atmosfera moderna e repleta de nostalgia, esses modelos conquistaram arquitetos, designers e consumidores finais.

3- Série Seattle, da Incepa (Formatos: 20 x 20 cm e 20 x 23 cm)

Boa pedida para ambientes industriais, modernos e descolados

Série Seattle, da Incepa, no recém-lançado formato hexagonal

Série Seattle, da Incepa, no recém-lançado formato hexagonal

Com uma identidade tecnológica e essencialmente urbana, a cidade americana foi a inspiração da Série Seattle. O porcelanato imprime as características do concreto industrial em sua superfície. As múltiplas nuances de cinza lembram a aparência do concreto marcado pelo tempo e reforçam o autêntico espírito dos grandes centros.

Série Seattle em novos formatos – novidades 2023 da Incepa

Série Seattle em novos formatos – novidades 2023 da Incepa

Uma linha completa, em diversos tamanhos e acabamentos foi concebida, o que possibilita sua aplicação em ambientes integrados, com diferentes necessidades de uso, mantendo a unidade visual. A textura democrática e sóbria do concreto flerta com diversos estilos e permite a composição com uma grande diversidade de cores e materiais. Em 2023, a série Seattle ganha complementos, entre eles a versão hexagonal (20 x 23 cm) e a quadrada (20 x 20 cm), que apresenta 36 diferentes faces cada uma.

Roca Brasil Cerâmica

www.rocaceramica.com.br
www.grupolamosa.com
@rocaceramicabr

Fonte: Da Redação/Assessoria/Roca Cerâmica Brasil

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *