Notícias

Tapetes laváveis em máquina de lavar? Confira cinco benefícios dessa opção

Praticidade, custo-benefício e durabilidades estão entre as vantagens em relação aos modelos convencionais, segundo especialista

Tapetes são uma peça importante na decoração e podem trazer conforto e aconchego aos ambientes. No entanto, com o tempo, eles acumulam sujeira e poeira, o que pode causar alergias e outros problemas respiratórios. Uma ótima solução para manter os tapetes sempre limpos é optar por modelos laváveis em máquina de lavar caseira. De acordo com Thais Curti, empresária à frente da Momy Decor, marca pioneira na importação de tapetes laváveis Lorena Canals no Brasil, as peças possuem diversas vantagens, como:

Facilidade de limpeza: Ao contrário dos tapetes convencionais, que muitas vezes precisam ser levados em lavanderias, os tapetes laváveis em máquina de lavar podem ser facilmente limpos em casa. Basta colocá-los na máquina de lavar e seguir as instruções do fabricante.

Durabilidade: Como os tapetes laváveis em máquina de lavar são fáceis de limpar, eles duram mais tempo, mantendo sua aparência e textura por períodos mais longos. Os modelos 100% algodão ainda são confortáveis ao toque.

Custo-benefício: Ao lavar os tapetes em casa, você economiza o dinheiro que seria gasto em lavanderias.

Versatilidade: Disponíveis em ampla variedade de cores, estilos e tamanhos, os tapetes laváveis em máquina de lavar podem ser usados em todos os ambientes da casa, inclusive em áreas úmidas, como cozinhas e banheiros.

Sustentabilidade: Optar por tapetes laváveis em máquina de lavar evita o descarte frequente das peças e o consumo excessivo de água e produtos químicos em lavanderias especializadas.

Segundo Thais Curti, os tapetes laváveis em máquinas de lavar podem ser feitos de diferentes materiais, como algodão, poliéster, polipropileno, nylon e microfibra. Cada um tem suas próprias características e vantagens, por exemplo: os tapetes de algodão são macios e confortáveis, como as opções da Lorena Canals, que são fabricadas à mão em fio 100% algodão e com tintas sem toxinas. Já os tapetes de polipropileno e nylon podem ser menos macios ao toque. “É importante escolher um material de acordo com a finalidade e uso do tapete, assim como considerar a facilidade de manutenção e limpeza”, completa.

Conheça algumas opções de tapetes Lorena Canals para decorar cada cômodo da casa:

Sala:

Quarto do casal:

Quarto Infantil:

Home Office:

Cozinha:

Banheiro:

Clique Para Download

Fonte: Da Redação/Assessoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *