Notícias

illycaffè apresenta a nova illy Art Collection assinada por Judy Chicago na Frieze New York

Durante a feira, os visitantes, os artistas e os expositores saborearam o exclusivo blend illy no lounge da empresa

A illycaffè, marca global de café reconhecida por sua qualidade sustentável e seu compromisso com a arte contemporânea nos últimos 30 anos, é uma das parceiras globais da Frieze. Na Frieze New York, a empresa lança mundialmente a nova illy Art Collection assinada pela artista americana Judy Chicago.

“Estamos orgulhosos de sermos o parceiro global de café da Frieze New York, uma das principais feiras internacionais de arte, com quem compartilhamos os valores fundamentais da paixão pela inclusão e pela partilha” – diz Cristina Scocchia, CEO da illycaffè – iIlycaffè expressa a sua identidade através da arte contemporânea, um mundo com o qual construiu uma relação de longo prazo que dura há mais de 30 anos”.

Judy Chicago é conhecida por celebrar os múltiplos papéis das mulheres na história e na cultura. Com esta illy Art Collection, as icônicas xícaras de café espresso que, há mais de 30 anos transformaram um objeto do quotidiano numa tela em branco com o trabalho de artistas internacionalmente aclamados, Judy Chicago ilustra a transição dos constrangimentos sociais que historicamente foram impostos às mulheres para um lugar de liberdade cultural e criativa.

Cada xícara da coleção, através da sua criatividade, representa uma mulher notável da história de períodos distintos: a Rainha de França, Maria Antonieta; a romancista, filósofa e escritora política, Madame de Stael; a romancista feminista, George Sand; e a escritora, Virginia Woolf.

Os visitantes e expositores da feira poderão visitar o lounge illycaffè, localizado no piso 8, para descobrir a nova illy Art Collection e mergulhar num ambiente em que a beleza e a bondade se misturam, envoltas no design sofisticado que significa o estilo característico de Judy Chicago e o aroma do blend único de illy. Beber um espresso illy numa xícara desenhada por um artista combina o aroma e o sabor do blend illy, oferecendo uma experiência estética, visual e tátil que permite entrar numa relação com a arte contemporânea.

O lounge illy será enriquecido pela gravura a quatro cores sobre papel de algodão representando Maria Antonieta, realizada por Judy Chicago (cortesia da artista e de Jessica Silverman). Esta obra de arte inspirou a decoração de uma das quatro xícaras da illy Art Collection.

illycaffè é uma empresa familiar italiana fundada em 1933, em Trieste, que tem como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz um exclusivo blend 100% Arábica composto por 9 ingredientes diferentes. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de Arábica do mundo. Todos os dias são servidas 8 milhões de xícaras de café illy em mais de 140 países em todo o mundo, nos cafés, restaurantes e hotéis, em cafés e lojas de marca própria, em casa e nos escritórios, nos quais a empresa está presente através de filiais e distribuidores. Desde a sua fundação, illycaffè tem direcionado as suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021 ao tornar-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp. Desde 2013, a empresa é também uma das Empresas Mais Éticas do Mundo. Tudo o que é “made in illy” tem a ver com beleza e arte, princípios fundamentais da marca, desde o seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até às xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 125 artistas internacionais, ou máquinas de café concebidas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura de qualidade a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a Università del Caffè que hoje realiza cursos em 25 países em todo o mundo. Em 2021, a Rhône Capital tornou-se acionista minoritária da illycaffè com o objetivo de contribuir para os planos de crescimento internacional da empresa. Em 2022, a empresa contava com 1230 colaboradores e um volume de negócios de 567,7 milhões de euros. A rede de cafés illy de marca própria tem 190 pontos de venda em 34 países.

A Frieze é uma plataforma de arte moderna e contemporânea que é líder mundial para artistas, escritores, curadores, colecionadores e o público em geral. Frieze compreende três revistas – Frieze, Frieze Masters Magazine e Frieze Week – e quatro feiras de arte contemporânea – Frieze London, Frieze Masters, Frieze New York e Frieze Los Angeles. Em 2016, a Frieze firmou parceria estratégica com a Endeavor, empresa de conteúdo global de entretenimento e esporte.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Illycaffè

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *