Notícias

Klüber Lubrication apresenta suas soluções para o setor de cimento na SEMTEC 2023 em João Pessoa (PB)

Empresa do Grupo Freudenberg traz lubrificantes de alto desempenho para dentes de engrenagens de fornos e moinhos, entre outros, e faz palestra com foco no aumento de eficiência da produção

A Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve e produz lubrificantes especiais de alto desempenho, graxas e óleos para diversas indústrias, marca presença em um dos principais eventos da indústria de cimento e cal do país: o SEMTEC 2023, que acontece em 14 e 15 de junho, no Hotel Manaíra em João Pessoa (PB).

Como patrocinadora do encontro, a empresa terá um mini estande para receber clientes, parceiros e participantes e contará com a participação de destaque do Gerente de Mercado para Indústria Pesada Julio César Viana, que fará uma apresentação sobre o tema “Como aumentar a eficiência de sua produção com soluções além da lubrificação?”. A palestra ocorre no dia 15, quinta-feira, às 14h10.

Nessa edição, a Klüber Lubrication apresenta as suas principais soluções de alto desempenho para o mercado de cimento, que vão ‘além da lubrificação’. Ou seja, como líder global e parceiro confiável de negócios, entrega desempenho operacional, produtividade, eficiência energética comprovada e redução de custos aos seus clientes por meio das linhas completas de produtos desenvolvidas com alta tecnologia e sustentáveis ao meio ambiente.

Como destaques, lubrificantes para trabalho, amaciamento e reparo de dentes de engrenagens de fornos e moinhos; e lubrificantes especiais que podem reduzir o consumo energético, entre outros que são complementados com a expertise de mais de 50 anos em consultoria e monitoramento de equipamentos e sistemas de lubrificação. Esse know-how é comprovado por meio das parcerias globais estabelecidas com empresas como Novexa, Dalog, Graco e Lincoln, entre outras.

“A região de João Pessoa e todo o Nordeste são muito importantes para a Klüber Lubrication, com clientes tradicionais e empresas de peso no setor, algumas das quais somos referência em lubrificação. Então, aproveitando a relevância do SEMTEC, é uma ótima oportunidade para reencontrar os nossos clientes e recebê-los em nosso espaço. É a primeira vez em 20 anos que participamos de um evento específico do setor de cimento, o momento não poderia ser mais oportuno”, completa Julio Viana.

Sobre a Klüber Lubrication

A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação para assegurar o perfeito funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para uma ampla gama de indústrias: automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento. Presente no Brasil há mais de 50 anos, onde lidera o mercado em que atua, a empresa possui unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 21469, ISO 14001, IATF 16949, ISO 9001, OHSAS 18001, Kosher e Halal.

Sobre o Grupo Freudenberg

A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com os seus parceiros, clientes e institutos de pesquisa, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 40 mercados e para milhares de aplicações: selos de vedação, componentes de controle de vibração, baterias e células de combustível, não tecidos técnicos, filtros, tecnologias e produtos de limpeza, produtos químicos especiais e produtos médicos. Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo. A empresa, com mais de 170 anos, vivencia fortemente seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, proatividade e ação responsável. Em 2022, o Grupo Freudenberg empregou aproximadamente 51.000 pessoas em quase 60 países em todo o mundo e gerou vendas de aproximadamente € 11.7 bilhões.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Klüber Lubrication

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *