Notícias Reformar

Verniz PU oferece resistência e versatilidade em aplicação na madeira

Escolha certa e aplicação adequada aumentam a durabilidade da peça e ainda ajudam a embelezar; veja as dicas de utilização

A utilização de madeira em ambientes internos agrega valor e proporciona beleza ao local, além de ser um item de alta qualidade e resistência. No entanto, para que a durabilidade seja ainda maior, é necessário alguns cuidados, como a utilização e a aplicação correta do verniz.

“É importante que a escolha do produto seja adequada ao tipo de exposição. O Verniz Multissuperfície é a escolha ideal quando falamos na aplicação de peças em área interna e em assoalhos com alto tráfego”, ressalta Kelly Lima, Analista de Marketing da Montana Química.

Produto à base de água, o Verniz Multissuperfície pode ser adquirido já pronto para o uso, bastando agitar bem a embalagem para garantir que fique homogêneo. Outro ponto importante antes de sua aplicação é verificar se não há alguma fissura na madeira, o que ajudará a reduzir o desperdício e o retrabalho.

“Caso tenha, o reparo poderá ser realizado com uma massa para madeira na tonalidade mais próxima. Produtos como óleos, ceras e lustradores de móveis devem ser removidos antes da aplicação do acabamento”, completa Lima.

Rápido e simples

Para garantir o melhor desempenho, o preparo da superfície e a aplicação do Verniz Multissuperfície devem ser feitos da maneira indicada no rótulo, sendo utilizados em superfícies de área interna como mesas, cadeiras, bancos, janelas e as mais diversas peças em madeira.

“As peças de madeira unem conforto e dão sofisticação ao ambiente. Por isso, precisamos cuidar muito bem delas. Pode ser aplicado com pincel, rolo de lã ou de microfibra em três demãos, com intervalos de quatro horas. Tem baixo odor e a sua composição à base de água proporciona a rápida secagem e agiliza a aplicação do produto”, reforça.

Sua embalagem contém um e cinco litros e pode ser encontrada nas versões fosco, acetinado e brilhante. Para mais informações, clique neste link.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Montana Química

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *