Notícias

Ortobom lança Oceancare, tecnologia que cria tecidos recicláveis de garrafas PET

Tecnologia será aplicada nos colchões Liberty e Only

A preocupação com o meio ambiente tem transformado alguns hábitos da população, principalmente em relação ao consumo consciente. A Ortobom, líder no mercado de colchões no país, acompanha as novas tendências e investe constantemente em tecnologias para oferecer produtos de primeira qualidade associados às práticas sustentáveis.

A marca lança a campanha “Oceano de Sonhos”, que alerta para a urgência da limpeza dos mares e oceanos, que tem como estrela o colchão Liberty, um dos mais vendidos da marca, e o Only, seu colchão embalado à vácuo, revestidos com tecidos criados com fibras desenvolvidas a partir da reciclagem de garrafas PET com grande potencial de contaminação dos oceanos.

Todas as etapas deste grande processo são desenvolvidas pela empresa mundialmente reconhecida, a UNIFI, a qual dá o nome de REPREVE Our Ocean às fibras recicladas, adquiridas após um longas etapas de produção. E a Ortobom, aplicando a sua tecnologia Oceancare, utiliza essas fibras para criar tecidos que mantém toda aparência, estrutura e propriedades dos fios com insumos não-reciclados.

Para cada colchão revestido com o tecido de fibra reciclável, são utilizadas cerca de 23 garrafas PET descartadas incorretamente próximas às costas dos oceanos. A expectativa da Ortobom é contribuir para a redução do impacto ambiental com a reciclagem de toneladas de garrafas. A utilização de materiais recicláveis, como as garrafas plásticas, reduz a emissão de gases de efeito estufa e a quantidade de resíduos nos mares, além de diminuir a necessidade de extrair novos recursos naturais.

“A crescente conscientização dos consumidores em relação à sustentabilidade e saúde faz com que o mercado de colchões passe por transformações. Para atender essa demanda, a Ortobom tem investido em tecnologias sustentáveis, como a Oceancare, para produzir produtos mais ecológicos e saudáveis para o planeta, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a promoção de um futuro mais limpo” diz André Gil, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Ortobom.

Além de ajudar na preservação dos ecossistemas marinhos e todo o equilíbrio do meio ambiente, os clientes interessados em adquirir os produtos não pagarão a mais pela nova tecnologia. O valor do colchão não sofre alterações e é comercializado no site e em todas as mais de 2 mil lojas da Ortobom no país.

Saiba mais em Link

Fonte: Da Redação/Assessoria/Ortobom

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *