Decorar

Coleção exclusiva da Casa Martha Medeiros para mesa posta no MAGALU

Descubra a beleza dos itens criados pela estilista em parceria com o Magalu

Inquietas, criativas e sempre inovadoras, a dupla Martha Medeiros, estilista alagoana, famosa por elevar as rendas brasileiras ao status da mais pura expressão de luxo e arte, e Luiza Helena Trajano, empresária à frente do conselho de administração do Magazine Luiza, se unem para lançar uma coleção exclusiva de produtos para mesa posta, celebrando o Mundo Casa Magalu, nova seção do APP da companhia. A linha é inspirada na Flor do Mandacaru, símbolo da marca da estilista e presente em suas criações que é parte da flora brasileira, exclusiva do sertão nordestino, bastante exótica e misteriosa.

Desenvolvidos com o objetivo de levar o amor e a arte para dentro das casas das famílias brasileiras e dar acesso a uma linha exclusiva de uma estilista reconhecida, os produtos especiais de mesa posta vem traduzidos e simbolizados pela beleza e a resistência da Flor de Mandacaru, criando momentos especiais para a família e amigos.

A coleção é composta por 3 jogos de jantar em cerâmica com 12 peças cada um, que contempla 4 pratos de sopa, 4 pratos sobremesas e 4 pratos rasos, em 3 modelos e cores diferentes, com a Flor do Mandacaru aplicada em todas as peças. Os modelos disponíveis são, “Céu”, na coR azul, “Areia”, em tons de areia, inspirada na pureza e leveza das praias mais paradisíacas do Brasil e “Terra”, em tom da terra desse sertão brasileiro, que inspira toda a coleção. Além dos jogos de jantar, tem bowls em 3 diferentes tamanhos e 2 estampas diversas, na mesma composição e ainda, copos e taças e jogos americanos aproveitando para canalizar a inspiração e exercer a criatividade com produtos memoráveis e detalhes exclusivos, na hora de montar a mesa posta com muito charme.

“Quem não curte arrumar uma mesa linda e receber a família para um almoço? Não importa o que iremos servir, mas a mesa bem montada já levanta qualquer cardápio” – comenta Martha.

A estilista Martha Medeiros, precursora em difundir o nome do artesanato brasileiro para o resto do mundo, traz a ideia de democratizar essa riqueza e imortalizar na arte de receber, com a nova coleção para mesa posta.

Levar a muitos o que é privilégio de poucos sempre foi um desejo da empresária Martha e vem ao encontro do propósito do Magalu. O brasileiro gosta de juntar amigos e familiares em torno de uma mesa linda. Imagina com essas peças que, além de uma beleza atemporal, são de fácil acesso e composição.

Mundo Casa Magalu

A coleção da Casa Martha Medeiros faz parte de um lançamento ainda maior do Magalu. A companhia acaba de colocar no ar o Mundo Casa, uma nova seção do APP, que tem como objetivo tornar a empresa referência no setor que fatura mais de 83 bilhões de reais por ano no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil (ABCasa). Dentro da estratégia “Tem no Magalu”, o Mundo Casa reúne na plataforma um enorme portfólio de itens de artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas.

“Estrear o Mundo Casa tendo produtos da Martha Medeiros como carro-chefe nos aproxima ainda mais do desejo do Magalu de trazer beleza em um produto exclusivo e acessível para a mesa dos brasileiros”, afirma Silvia Machado, diretora-executiva de marketing da companhia.

Nesse espaço, o cliente pode fazer uma busca por cômodos – quarto, cozinha, sala de estar, sala de jantar, banheiro, escritório, jardim e piscina ou lavanderia – ou então por tipo de experiência – mesa posta, sua casa segura e conectada, organização e praticidade ou décor -, por exemplo.

A partir da próxima segunda-feira, os produtos estarão disponíveis no Mundo Casa, no App do Magalu com entrega rápida para todo o Brasil.

Contrapartida Social

E mais, Luiza Helena, sempre muito engajada em participar de ações sociais, há mais de 10 anos abraçou o projeto Olhar do Sertão, encabeçado pela amiga Martha Medeiros, para ajudar aquele povo digno, justo e forte que sofre com a seca anos a fio! A ideia dessa ação é levar qualidade de vida e condições para as famílias através da água que restaura famílias trabalhadoras.

Martha e Luiza então inovaram nesse projeto e collab: a cada compra de um jogo de pratos da coleção, um eletrodoméstico do Magalu será enviado para uma família que faz parte do projeto Olhar do Sertão. Isso é muito lindo!

Sobre Martha Medeiros

Alagoana, a estilista Martha Medeiros é um dos destaques da moda nacional com seu trabalho essencialmente artesanal e focado nas tradições locais, que fez da renda feita à mão sua matéria primordial. Desenvolveu e lapidou seu processo de criação através dos anos, desde sua infância até assumir o posto de estilista de sua marca, em sua primeira butique em 2009, na região dos Jardins, em São Paulo,

Martha Medeiros acionou sua paixão que sempre teve pelo tradicional artesanato brasileiro e, sobretudo, nordestino com o uso da renda – produzida exclusivamente por artesãs de comunidades do Nordeste do Brasil, que hoje somam mais de 450 mulheres, mantendo uma relação muito próxima com estas rendeiras através do Projeto Olhar do Sertão. Foi esse o toque que fez seu sucesso nos negócios da moda se expandir para os grandes centros do país e do mundo.

Atualmente, a marca está presente em Nova York e Londres, com exposição sobre rendas na França, e iniciou o processo de exportação para clientes na Inglaterra, Estados Unidos e Oriente Médio.

Sobre MAGALU

O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.300 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 306 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O App da companhia é acessado por mais de 47 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Fonte: Da Redação/Assessoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *