Construir Decorar Reformar

Docol traz lançamentos inéditos com alta tecnologia na Expo Revestir

Com uma extensa gama de novidades, indústria apresenta de linha de acessórios assinada à primeira coleção de banheiras da marca

Com uma das maiores áreas da Expo Revestir 2023, dividida em dois estandes em um espaço de 1.000m², a Docol apresenta um extenso portfólio de lançamentos de produtos pautados na tecnologia, inovação e bem-estar, de 14 a 17 de março, no São Paulo Expo.

Muito mais que novidades funcionais em metais sanitários, a indústria brasileira — maior exportadora da América Latina — apresenta com exclusividade, a linha de acessórios para salas de banho, assinada por Ana Neute. Aliando design a função, a marca reserva também como destaque a primeira linha de banheiras, nos formatos retangular e oval, além de misturador com água purificada, bacias suspensas e linha para portadores de necessidades especiais, bem como chuveiros, bicas de piso e duchas manuais para instalação na parede, diretamente no ponto hidráulico.

Lançamentos:

DocolTwist por Ana Neute

Buscando proporcionar experiências de bem-estar, valor cada vez mais relevante no cotidiano das pessoas, a arquiteta Ana Neute assina a linha completa de acessórios para salas de banho DocolTwist. Funcionais e lúdicas, as peças são produzidas a partir da combinação dos materiais Neoclast® – material moldável composto de resina e agregados minerais, que traz como características a resistência, baixa porosidade e homogeneidade – junto ao aço inox tonalizado.

A linha traz cabide, conjuntos de acessórios de bancada e parede, papeleira de piso, lixeira, toalheiro de piso com mesa lateral, banco de

apoio, bandeja e dois tamanhos de porta-toalhas.

DocolJoy

Pela primeira vez na história da marca, a Docol traz linha de banheiras de imersão, ampliando seu portfólio e fortalecendo ainda mais o sentido intrínseco na marca, de proporcionar as melhores experiências por meio da água.

Estimulando sensações voltadas ao bem-estar, como tranquilidade, acolhimento, conforto, segurança e sintonia com o morar, a nova linha de banheiras de imersão freestanding chega nos formatos oval e retangular, moldadas em Neoclast®, material composto de resina e agregados minerais, assinada pelo estúdio de criação da marca.

Docol Massima

Prática e versátil, a cuba DocolMassima foi desenvolvida para oferecer maior eficiência na cozinha. Fabricada em aço inoxidável 304 (alto teor de cromo e níquel e maior durabilidade) com acabamento escovado, seu design permite a instalação embutida ou sobreposta, além da disposição confortável de um misturador monocomando e dispenser de detergente.

Seus acessórios exclusivos são opcionais: cesto escorredor aramado e tábua de corte em madeira teca – que se encaixam perfeitamente em ambos os lados da cuba, facilitando as tarefas do dia a dia -, dispensador

de detergente, prático e resistente, despeja a quantidade ideal do produto e resiste a 150 mil ciclos de funcionamento e lixeira com duas opções de tampa — redonda ou quadrada.

Para garantir maior praticidade também na instalação, a DocolMassima vem com todos os complementos necessários: válvula, sifão, tampões de vedação, gabaritos, calços e grampos de fixação, que garantem a montagem perfeita na bancada, tanto para instalação de embutir como de sobrepor.

Liss e Vougan Suspensas

Para complementar as famílias Liss e Vougan, que oferecem também as bacias do tipo convencional ou para caixa acoplada, a Docol lança linhas de bacias suspensas. Com desenhos que seguem as padronagens da Liss – arredondada, orgânica e suave – e Vougan – retangular, atemporal e minimalista – essa nova opção é ideal para composição dos mais diversos projetos e salas de banho, em espaços públicos ou residenciais.

Forte tendência na arquitetura contemporânea, a bacia com saída horizontal aumenta a sensação de leveza e amplitude dos espaços e garante uma sofisticada opção na composição dos projetos. Instaladas em paredes de alvenaria ou drywall, com válvula de descarga convencional ou com sistemas de caixas de descarga embutida, os modelos possuem a tecnologia Rimless, em que um potente jato de água circula 360º graus na bacia, proporcionando uma limpeza completa. O sifão interno com revestimento esmaltado e o jato turbo potencializam a descarga e evitam entupimentos.

O acabamento das louças, com esmalte especial de alta qualidade, facilita a limpeza e garante maior durabilidade. Também são resistentes e duráveis, suportam o peso de até 220 quilos e tem Garantia toda Vida.

Benefit

Seguindo integralmente a Norma Brasileira de Acessibilidade (NBR9050), que padroniza os requisitos básicos necessários para tornar os espaços acessíveis às pessoas com necessidades especiais ou alguma dificuldade motora, a linha Benefit proporciona autonomia e confiança ao usuário.

As bacias da nova linha, além de garantirem uma instalação segura e elegante, são fabricadas conforme a norma, que prevê as ideias especificações quando ao modo de abertura, altura e assento sanitário instalado. Esses requisitos deixam o local mais higiênico, facilitam a locomoção do usuário e o uso fica mais confortável e ergonômico. A linha conta com a tecnologia Rimless, em que um potente jato de água circula 360º na bacia, proporcionando uma limpeza completa. O acabamento das louças, com esmalte especial de alta qualidade, facilita a limpeza e garante maior durabilidade.

Extensões da Mix&Match

Misturadores

A coleção, reconhecida com os Prêmios Good Design 2018 e IF Design Award 2019, traz mais uma opção de acionamento, com cartucho cerâmico DocolVelvet de última geração. A novidade garante suavidade, conforto e precisão no momento de ajustar a vazão e a temperatura da água.

Para cozinhas, a linha oferece dois tipos de bicas: bica com ducha retrátil e bica com arejador articulável semi embutido, que pode ser combinada com ducha manual, instalada diretamente na bancada.

Já para banheiros, a linha traz dois novos misturadores monocomando de mesa para lavatório, com bica baixa – ideal para cubas esculpidas ou embutidas – e bica alta, ideal para cubas de apoio ou sobrepor. As diversas opções de acabamento são coordenáveis com os demais itens da linha, inclusive com os acessórios Mix&Match.

Misturador de piso – A mesma precisão nos detalhes que fez da linha Mix&Match um novo clássico do portfólio Docol foi o ponto de partida para o novo misturador monocomando autoportante de piso, para uso com banheiras freestanding.

Além do conforto que proporcionam o acionamento na própria peça, a bica giratória e a ducha manual integrada, o monocomando traz ainda uma inovação que nem sempre aparece aos olhos: a exclusiva base Docol para instalação embutida no piso.

Bica de piso – Coordenável com os demais itens da linha, inclusive com os acessórios Mix&Match, o monocomando de piso para banheira tem duas opções de acabamento (cromado ou DocolChroma escovado nos tons grafite, cobre e níquel). A exclusiva base Docol para instalação embutida no piso foi desenvolvida por nossa equipe de engenharia de acordo com as condições hidráulicas e os métodos construtivos brasileiros. Isso significa facilidade de instalação, melhor desempenho, garantia e assistência técnica Docol. A base pode ser entregue no momento da instalação hidráulica, assim como as demais bases de monocomando Docol, evitando extravio ou danos ao acabamento, que pode ser entregue na fase final da obra.

Chuveiro – Outra novidade, é o chuveiro com duas opções de crivo: tradicional ou com a inovadora tecnologia DocolRain, fruto da constante pesquisa da equipe de design e engenharia Docol. Para reforçar o desejo de oferecer total liberdade de escolha, os chuveiros têm duas opções de braço, para instalação no teto ou na parede e várias versões de acabamento.

Os arejadores são fáceis de limpar e podem ter sua abertura ajustada com facilidade com ângulo de 7 graus em qualquer direção, sem o uso de ferramentas. Isso permite que o chuveiro, mesmo com sua dimensão reduzida, forneça um jato de até 45 centímetros de abertura na altura dos ombros. Uma sensação de abundância, sem aumento no consumo de água.

Lançamento oficial no Mercado

Apresentados na última edição da Expo Revestir como preview de lançamento, linhas Naiade, Doc Vox e Docol Vitalis Ozônio retornam a feira com data confirmada para a comercialização no Brasil e no Exterior.

Docol Vitalis Ozônio

Em apenas um monocomando é possível obter água purificada para beber, água comum e água com ozônio, da forma mais prática: direto da torneira. Quando misturado à água, o ozônio, que é um gás natural, tem o poder de remover 75% dos agrotóxicos e neutralizar odores indesejáveis, eliminando 99% das bactérias em apenas 30 segundos em contato com a água. E a qualidade da água purificada é garantida pela classificação máxima do INMETRO. Uma solução tecnológica inovadora que incorpora o gás ozônio na água para uma melhor higienização de utensílios e alimentos. São três modelos com bicas giratórias 360º que se adaptam a todos os projetos.

Misturador Monocomando Naiade

Idealizado como um volume arquitetônico em balanço assimétrico, o misturador monocomando reúne dois elementos de formas simples que criam uma composição fluida: a leve bica metálica pousada sobre um cilindro robusto sugere um equilíbrio dinâmico, na iminência do movimento, percepção reforçada pelo uso de dois materiais diferentes. A base do monocomando é produzida com o exclusivo Neoclast®, material de alto desempenho composto de resina e agregados minerais, que tem superfície não porosa e suave ao toque. Esse material é sólido, resistente, fácil de limpar e tem acabamento suave e natural, em três opções de cores: giz, areia e basalto. A bica e a alavanca metálicas têm acabamento escovado DocolChroma® inox, grafite ou cobre.

Doc Vox®

Sinônimo de tecnologia, a Doc Vox® chega com sistema exclusivo de acionamento por voz. É só pedir que ela fornece água na quantidade desejada, dispensando o uso das mãos, através de comandos pré-definidos que são mais comuns, seja para encher um copo de água, uma jarra ou até comandos personalizados, como “Doc Vox, encher panela de macarrão”.

O sistema permite que o fluxo de água seja acionado ou interrompido remotamente. Também é possível solicitar quantidades específicas de água graças a um medidor de fluxo integrado. A Doc Vox também pode ser acionada por toque com tecnologia DocolPresence®

Informações:

Data: 14 a 17 de Março

Local: São Paulo Expo (Rod. Do Imigrantes)

Docol

Localização do Estande: D86 e E86

Fonte: Da Redação/Assessoria/Docol

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *