Construir

Cimento Queimado Portokoll: novas cores geram tendência em decoração

Conhecido por sua versatilidade, novos tons de cimento queimado trazem ainda mais possibilidades de estilo a projetos de arquitetura

O produto que ganhou popularidade e virou tendência por trazer sofisticação e elegância a diferentes tipos de ambientes no design de interiores, o cimento queimado acaba de ganhar novos tons, indo muito além do neutro e das escalas de cinza.

A Sika, empresa especializada em produtos químicos para construção civil, traz ao mercado quatro novas cores para a linha de cimento queimado da Portokoll® – marca que faz parte do portfólio de soluções da companhia. O lançamento busca oferecer novas possibilidades de decoração, além de agregar tons inéditos ao estilo industrial, conhecido pela composição com o rústico, nuances neutras e versatilidade.

Integrando a cartela de cores da Portokoll® já constituída pelos tons Geada, Fendi, Mineral, Carbono e Damasco, a Sika também passa a disponibilizar as tonalidades Azul Petróleo, Terracota, Verde Margarita e Salmão. Desta maneira, a marca completa um catálogo com nove tonalidades diferentes em cimento queimado. Confira:

Azul Petróleo

De tonalidade fria, é uma cor que transmite tranquilidade e segurança, sendo muito utilizada em quartos e salas, justamente pela sensação de serenidade que evoca. Inspirado na profundidade dos oceanos, o tom desenvolvido pela marca traz nuances de maior intensidade ao azul, agregando maior personalidade e elegância ao local de aplicação. Também é indicada para fornecer maior sensação de amplitude a ambientes.

Terracota

Da família dos tons terrosos, o terracota traz sensação de conforto e acolhimento, ao mesmo tempo que confere sofisticação e modernidade ao ambiente em que se insere. A cor também está fortemente ligada com a diversidade de tons de terra e suas granulações.

Verde Margarita

Inspirada no frescor proporcionado pelas plantas e natureza, a tonalidade está ligada a sensação de bem-estar e tranquilidade. Por esse motivo, é indicada para ambientes de repouso e relaxamento, promovendo leveza e calmaria ao local.

Salmão

De nuances vindas do rosa, o salmão transmite delicadeza e aconchego. Por ser uma tonalidade leve e versátil, pode ser aplicada nos mais variados ambientes, possibilitando composição em diferentes tipos de estilo e decoração.

Siga a Sika:

Facebook: SikaBrasil
Instagram: @sika_brasil

Fonte: Da Redação/Assessoria/Sika

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *