Notícias

Salva lança segunda edição do “Concurso Salva de Design”

A Salva, referência em design de mobiliário voltado ao mercado de luxo, que tem o couro como principal matéria-prima, acaba de lançar a segunda edição do “Concurso Salva de Design” que vai premiar profissionais da área em duas categorias: novos talentos e profissionais.

Com mais de 150 inscrições recebidas na primeira edição, o concurso tem como objetivo incentivar a criação e destacar o melhor do design autoral brasileiro. Serão premiados os projetos que se sobressaírem pela originalidade, ousadia, criatividade, novos traços, aplicações e que tragam uma nova percepção sobre o mobiliário brasileiro. Na última edição, Pedro Mendes, um dos mais atuantes designers do mercado, com uma trajetória de mais de 20 anos, venceu na categoria profissional com o sofá Anaconda. Na categoria novos talentos, o prêmio ficou com o arquiteto Dimi Kuroki, que desenhou o sofá Ishi. Ambos os produtos fazem parte do portfólio 2023 da Salva.

Sofá Ishi – Dimi Kuroki

Para participar do 2° Concurso Salva de Design, os profissionais deverão enviar os projetos de sofás, poltronas, cadeiras e complementos até o dia 05 de novembro.

Um júri, formado pelos arquitetos Léo Shehtman e Bárbara Dundes, pela jornalista e curadora Regina Galvão, pelo pesquisador de tendências Walter Rodrigues, pela lojista e empresária Maria Abadia, de Goiás, e pela executiva de marketing da Salva, Giuliane Enzweiler, fará a seleção dos 10 finalistas que serão conhecidos até a segunda quinzena de fevereiro/2024. Os vencedores serão anunciados em julho/2024, durante um evento, em São Paulo. As peças escolhidas serão produzidas e farão parte da coleção 2024 da Salva.

Sobre a Salva

Parte do Grupo Minuano, um complexo empresarial fundado há mais de 50 anos e especialista na produção de couros, estofados e tapetes, a Salva é referência em design de mobiliário de luxo e tem o couro como sua principal matéria-prima. Com uma produção mensal de 4 mil peças, a marca possui cerca de 100 produtos em linha entre sofás, poltronas e complementos que se destacam pela qualidade, tecnologia, sustentabilidade, inovação e pela valorização do design autoral brasileiro.

Instagram: @salvamobiliario
Informações sobre as inscrições em: Link

Fonte: Da Redação/Assessoria/Salva Design Mobiliário

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *