Notícias

Cinco passos para deixar o banho mais relaxante

Além da água quente, algumas mudanças feitas no banheiro podem ser capazes de aumentar a sensação de bem-estar e conforto para renovar as energias!

É comprovado, um bom banho ajuda a aliviar sinais de tensão. Isso acontece quando o corpo começa a sentir o relaxamento muscular a partir da dilatação dos vasos sanguíneos. Este processo ajuda também a reduzir sinais de ansiedade e estresse. Mas além da água quente, algumas pequenas mudanças no banheiro ajudam a potencializar a sensação de conforto e bem-estar e o transformam em um verdadeiro spa. Érico Miguel, gerente da Ideia Glass, marca especialista em kits de ferragens de box de banho e portas divisórias, reúne 5 passos para deixar o momento ainda mais relaxante:

USO DAS CORES

As cores são capazes de melhorar sentimentos e humores, por isso, aplicar a cromoterapia no banheiro, prática que utiliza a luz de diferentes tonalidades para conquistar melhora no bem-estar físico e mental, pode deixar o momento mais tranquilo. Além das luzes, a técnica pode envolver a utilização das cores em ferragens, texturas e objetos de decoração. “É possível aplicar as cores nas ferragens do box de banho, por exemplo. O uso de tonalidades nesta área pode deixar o momento mais atrativo e relaxante”, aponta Érico.

A cor dourada, por exemplo, reflete a luz do ambiente e consegue criar uma sensação de tranquilidade, além de ser capaz de melhorar o humor. Érico conta que a tonalidade pode ser usada em roldanas coloridas e em outros metais presentes no banheiro, como puxadores, suporte de toalhas e outras peças que compõem a decoração do local.

ILUMINAÇÃO

A iluminação é um elemento indispensável para se conseguir um clima aconchegante e confortável no banheiro. A luz amarela, por exemplo, oferece uma sensação de aconchego; já a branca suaviza o cômodo, mas não remente tanto a tranquilidade.

A intensidade da luz também faz diferença. “Uma boa dica é, na hora do banho, deixar apenas uma luz mais fraca acesa, como aquelas que ficam em cima do espelho da pia”, indica Érico. Quem não tem boa iluminação no banheiro, pode apostar em luminárias. “Na hora do banho, procure apagar as luzes do ambiente e deixar apenas a luminária acesa, que pode ser com uma luz colorida para intensificar o relaxamento”, sugere.

AROMA

Quem não gosta de entrar em um ambiente com um cheiro agradável, não é mesmo? Mas muito além da sensação de limpeza, os aromas, aplicados na prática de aromaterapia, podem ajudar a combater a insônia, estresse e ansiedade.

Para um banho relaxante, ter sabonetes e difusores aromatizados com essências, é uma boa alternativa. “São opções que também podem contribuir para a decoração do ambiente”, comenta o profissional.

VELAS

As velas são capazes de deixar os ambientes com um clima gostoso e aumentar a sensação de bem-estar, além de serem uma ótima opção para um banho tranquilizante.

Com várias opções de velas com cores, aromas e formatos diferentes, o ideal é buscar a que mais combina com o local e com o estado de espírito de cada um.

MÚSICA

Uma boa música por si só já possui o poder de relaxar as pessoas e na hora do banho ela consegue deixar o momento ainda mais agradável. Para isso, é legal optar por um gênero de música mais calmo ou até mesmo playlists próprias para um momento de bem-estar, como com sons de natureza ou instrumentais.

“Para a área de banho, um produto legal que pode contribuir com o décor do espaço são as caixas de som próprias para espaços molhados”, indica Érico.

Fonte: Da Redação/Assessoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *