Construir Decorar Notícias

Fogo&Art: uma década de liderança e inovação no universo de lareiras ecológicas

Desde sua origem, em 2014, a empresa, fundada por um jovem casal, se destaca com seus produtos que incorporam materiais sustentáveis com design inovador

No aquecido mercado das indústrias, a inovação e o empreendedorismo são essenciais para o sucesso e a relevância de qualquer empresa. A busca por soluções que unam praticidade, eficiência e sustentabilidade tem sido um dos pilares desse setor em constante evolução, no qual a inovação se manifesta tanto na criação de produtos mais eficientes quanto na estratégia de negócios adotada pelas empresas, estimulando a concorrência saudável e o avanço tecnológico.

Se consolidando cada vez mais como líder no segmento de lareiras ecológicas, a Fogo & Art, fundada em 2014 pelo casal Aline Nascimento e Murilo Gonçalves, em São Paulo, comemora uma década de atuação com sua trajetória marcada pela busca incessante por inovação e empreendedorismo. Desde seu início, a empresa se diferencia por seus produtos, os quais não apenas transformam os conceitos de aquecimento sustentável, mas também integram designs inovadores e sistemas de eficiência energética em comparação às lareiras tradicionais a lenha.

Entre os produtos disponíveis no mercado, destacam-se as lareiras a gás – que representam um avanço tecnológico significativo e proporcionam praticidade e controle preciso da chama enquanto mantêm um alto nível de eficiência energética – e as lareiras a álcool – que além de eco-friendly, oferecem uma opção versátil, dispensando a necessidade de instalações mais complexas e permitindo que sejam facilmente incorporadas a diferentes ambientes, agregando calor e estilo com sua chama límpida e regulável.

Tecnologia de ponta

Com o investimento em tecnologia de ponta, a empresa expandiu sua capacidade fabril, permitindo maior presença no mercado ao oferecer soluções versáteis e eficientes para os consumidores. Deste modo, a Fogo&Art ampliou sua posição no mercado, já impulsionado pela alta qualidade de seus produtos. “Inicialmente, nossas lareiras eram fabricadas de forma artesanal e, hoje, dispomos de máquinas de alta tecnologia como, por exemplo, o corte a laser e a solda a laser. Essas tecnologias nos permitiram uma expansão que fortaleceu nossa marca no mercado brasileiro”, disse Aline.

O empreendedorismo no mercado de lareiras ecológicas não se limita apenas à criação de novos produtos, mas também à construção de marcas que incorporam valores ambientais e sustentáveis, cativando consumidores engajados com a preservação do meio ambiente. Por isso, a agilidade para identificar e responder às mudanças nas necessidades e preferências dos consumidores tem sido crucial e um dos diferenciais para o sucesso da Fogo & Art.

Aline revela que a empresa encontrou seu espaço ao explorar essas demandas do mercado. “Essa abordagem não apenas agregou valor à marca, mas também fortaleceu seu vínculo com uma comunidade engajada, preocupada com um futuro mais consciente e sustentável”, disse a empreendedora acrescentando que a marca adotou um papel mais educativo e influente no setor incentivando os clientes sobre a relevância da sustentabilidade e o manejo responsável dos recursos naturais.

Inovação e expansão

Inovar não é apenas um conceito para a empresa, mas parte de sua essência. Na busca por desenvolver novos produtos, a Fogo & Art vem se moldando para o futuro, inspirando uma nova era de aquecimento sustentável e mantendo sempre acesa a chama da criatividade. Com planos de expansão para o próximo ano e o lançamento de novas linhas, incluindo a introdução das lareiras elétricas, que estão sendo importadas para comercialização ainda no primeiro semestre de 2024, a marca se prepara para alcançar novos horizontes, mantendo-se como referência no setor e firmando seu compromisso com a inovação, qualidade e responsabilidade ambiental.

“Nosso plano de expansão envolve o lançamento de lareiras elétricas para ampliarmos o nosso propósito principal que é levar o calor e o acolhimento que uma lareira com fogo oferece. Deste modo, conseguiremos atingir também aqueles clientes que não possuem disponibilidade de instalar uma lareira com chama real”, finaliza Aline Nascimento.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Fogo&Arte

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *