Decorar

Aman apresenta coleções exclusivas de móveis e um serviço de design de interiores

Com coleções exclusivas de móveis e um serviço de design de interiores, Aman Interiors celebra os 35 anos de herança de design da marca e apresenta sua primeira colaboração com o renomado arquiteto japonês Kengo Kuma

A Aman, a marca de hospitalidade e estilo de vida mais icônica do mundo, apresentou a Aman Interiors durante o Design Miami, em Miami, USA. Esta nova divisão foi criada para atender a demanda de clientes interessados em acessar as impecáveis credenciais de design da marca e a estética muito amada, mas, mais importante, trazer seu confiável DNA de paz, elegância discreta e quiet luxury para o lar.

A Aman Interiors permite que os clientes se envolvam com a distinta linguagem de design da marca em um nível mais profundo. A primeira coleção, Foundations Collection, traz móveis selecionados, que ganham vida por meio de artesãos internacionais e fornecedores especializados. Esses designs são exclusivos da Aman, inspirados em seus destinos ao redor do mundo e disponíveis para os clientes mediante consulta. Além disso, Aman Interiors fará parcerias com grandes nomes da arquitetura e design, como Kengo Kuma, para colaborações em peças de mobiliário de edição limitada.

A empresa também oferecerá um serviço de design de interiores e compra para os proprietários das Aman Residences, curando antiguidades e móveis, todos integrados de forma harmoniosa com os designs exclusivos da Aman Interiors.

Lançando na Design Miami , que ocorreu de 5 a 10 de dezembro, Aman Interiors apresenou sua primeira colaboração, Migumi com Kengo Kuma. O arquiteto japonês, renomado por sua celebração do mundo natural em seu trabalho e colaborador frequente da Aman, criou uma mesa de jantar e uma cadeira exclusivas para Aman Interiors, inspiradas na fusão de luz solar e madeira que Kuma testemunhou em Miami ao projetar as Aman Residences Miami Beach, atualmente em construção.

Usando uma paleta de materiais naturais com carvalho branco e mármore Calacatta, a Cadeira Migumi e a Mesa Migumi têm relações dinâmicas com seu entorno. À medida que a luz solar muda ao longo do dia, a estrutura ganha vida, criando sombras que formam uma dança de luz e escuridão, evoluindo não apenas a cada dia, mas também de estação em estação.

A Foundations Collection, disponível para compra a partir do início de 2024, inclui designs exclusivos, cada um criado para incorporar o espírito da marca em forma, proporção e pureza de material. Projetadas no estúdio Aman Interiors em Londres e fabricadas à mão por artesãos ao redor do mundo, as peças Foundations ancoram os espaços físicos em tranquilidade. Várias das peças, incluindo a Mesa Lateral e o Banco, incorporam um símbolo triangular que tem interpretações de unidade, força e espiritualidade, incorporando os valores da Aman e ancorando os espaços físicos em tranquilidade.

Vlad Doronin, Presidente, Proprietário e CEO do Grupo Aman e Presidente da Aman Interiors, disse: “Design e arquitetura, incluindo design de móveis, são minhas verdadeiras paixões há muito tempo, e foi a estética de design da Aman que primeiro me atraiu para a marca como hóspede. Hoje estou muito satisfeito que possamos trazer a próxima fase do estilo de vida Aman para nossos clientes com a criação da Aman Interiors. Este negócio multifacetado fornecerá acesso direto a uma equipe de design de interiores totalmente imersa no mundo da Aman, tanto para facilitar a decoração perfeita da Aman Residences quanto do Aman Hotels, como também para trazer designs exclusivos de móveis ao mercado criados através da lente da experiência Aman.”

As coleções Aman Interiors serão produzidas por encomenda, artesanalmente por hábeis artesãos em locais ao redor do mundo. Haverá um número limitado de edições de cada peça disponível para compra, garantindo a exclusividade e a procedência de cada item por décadas.

Os preços estão disponíveis mediante solicitação.

SOBRE A AMAN

A Aman foi fundada em 1988 com a visão de construir uma coleção de retiros íntimos com a hospitalidade calorosa e despretensiosa de uma graciosa casa privada. O primeiro, Amanpuri (local de paz), em Phuket, Tailândia, introduziu o conceito e, desde então, a Aman cresceu para englobar 34 hotéis e resorts excepcionalmente serenos, que variam do urbano ao remoto, em 20 destinos ao redor do mundo, dos quais 12 apresentam Residências com a marca Aman. A Aman tem outros dez projetos em andamento, com vários em construção. Nos últimos anos, o Grupo Aman cresceu para oferecer seu cobiçado estilo de vida além dos limites de seus refúgios, incluindo Aman Skincare (2018), linha de suplementos Sva (2020), Aman Fine Fragrance (2020), coleção prêt-à-porter The Essentials by Aman (2021) e linha de cuidados com a pele Aman Essential Skin (2023). Com a inovação como pedra angular da filosofia da marca, em 2020 o Grupo Aman deu as boas-vindas a uma nova marca de hotéis, Janu – que significa “alma” em sânscrito. Janu oferece uma abordagem única à hospitalidade, onde a interação humana genuína, a expressão lúdica e o bem-estar social estão no cerne da experiência. Próximos hotéis Janu estão em andamento, incluindo Tóquio (2023) e Diriyah e AlUla na Arábia Saudita, que estão atualmente em construção.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Aman

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *