Imóveis Notícias

Tecnologia para otimização do espaço transforma apartamentos analógicos em digitais

Inovações tecnológicas estão redefinindo o estilo de vida nas grandes cidades

Espaço para coliving, áreas de coworking, lavanderia compartilhada, móveis que se adaptam de acordo com a necessidade do momento, são alguns dos elementos comuns no imóvel dos sonhos de quem busca bem-estar em poucos metros quadrados. Já faz tempo que os móveis planejados deixaram de ser a melhor opção para quem quer economizar espaço. A otimização dos ambientes por meio da tecnologia tem caído no gosto do brasileiro que vive em cidade grande, e parece que a tendência não vai desaparecer tão cedo.

Em São Paulo, a quantidade de lançamentos de apartamentos com área de até 45 m² vem crescendo nos últimos anos. Em 2016 representavam 29,1%, já no ano passado, o número saltou para 50,8% de acordo com o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP). Tudo isso a fim de atender à demanda de uma população que, atraída pela possibilidade de morar em um bairro com uma localização privilegiada, por um investimento menor, busca pela praticidade de manter um imóvel compacto.

De olho nessa tendência, a Housi proptech que traz o conceito de moradia inteligente -smart living, por assinatura, oferece uma série de serviços e comodidades, unindo conforto e tecnologia, elevando a experiência de moradia. Os apartamentos equipados com dispositivos de última geração, possuem áreas integradas e ambientes com múltiplas funções. Para Ale Lafer, CEO da Housi, a tecnologia desempenha um papel essencial na transformação dos espaços. “Na Housi, estamos redefinindo a experiência de moradia, não queremos apenas oferecer um lugar para viver, mas um estilo de vida inteligente e prático. Nossos apartamentos são espaços multifuncionais que se adaptam às necessidades de nossos moradores, combinando tecnologia de ponta, conforto e comodidade”.

A tendência de moradia inteligente já é muito popular em São Paulo, mas já vem se expandindo pelo país. Os apartamentos da Housi já estão presentes em mais de 150 cidades brasileiras, trazendo o mesmo conceito de otimização dos espaços por meio da tecnologia. “As pessoas estão buscando uma nova maneira de viver nas grandes cidades, e nós estamos comprometidos a levar essa revolução de smart living para o Brasil”, finaliza o CEO.

Sobre a Housi

Lançada em 2019, a Housi é uma proptech que vem transformando a experiência de moradia por meio do conceito Smart living. Com o uso de tecnologia de ponta para criar residências inteligentes e conectadas a serviços e comodidades, a Housi tem como objetivo otimizar e desburocratizar a vida dos moradores por meio da integração de soluções digitais e automatizadas, oferecendo liberdade e economia de tempo. A empresa já está presente em mais de 150 cidades com mais de 75 mil apartamentos embarcados e uma projeção de negócios até o final deste ano em mais de R$ 300 milhões em receita.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Housi

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *