Notícias

Mundo do Enxoval lança a 2ª fase do projeto Mundo Melhor Mulheres

Campanha de dia das Mães terá mães solo como protagonistas

De olho nos números alarmantes de mulheres que vivem a maternidade solo no Brasil, tendo o Estado de São Paulo liderando o ranking da pesquisa, com 20 mil crianças registradas só com o nome da mãe, segundo os Cartórios de Registro Civil de São Paulo, a empresa Mundo do Enxoval segue com o segundo ano do programa Mundo Melhor Mulheres.

Lançado em 2023, em colaboração com a Casa José Coltro, no bairro do Capão Redondo, o programa dará continuidade no curso de marketing e design para mulheres já participantes do projeto, da Casa José Coltro e de bordado e costura para as famílias que fazem parte da comunidade.
“Para esse ano, trouxemos profissionais do mercado que darão uma mentoria especial, não somente para as participantes do curso, mas também para todos os alunos da Casa José Coltro”, explica Marina Kadooka, head de marketing da Mundo do Enxoval.

Contando sobre a evolução das participantes do projeto e a jornada de cada uma delas, a empresa produzirá minidocumentários, que serão exibidos nas redes sociais da marca e da ONG, além de fotos para campanha em homenagem ao Dia das Mulheres, contando com a participação das filhas das participantes como protagonistas.

O projeto de conclusão será a criação do key visual da campanha de Dia das Mães, celebrando o poder feminino das mães solo, que serão divulgados em toda a comunicação digital e vitrine das lojas físicas.
“O objetivo é que essas mulheres estejam preparadas para investirem em seu próprio negócio, com todo o embasamento técnico e expertise para criarem a própria identidade visual, podendo empreender ou ter sucesso profissional em qualquer empresa do mercado”, conclui Marina.

Resultado do sucesso do projeto iniciado em 2023, a empresa contratou esse ano, duas participantes do projeto; uma para trabalhar na fábrica e outra no departamento de marketing.

Mundo Melhor Mulheres

Sabendo da importância da profissionalização para mulheres mães que administram sozinhas o lar, os filhos e a vida financeira da família, que a Mundo do Enxoval, junto a instituição de acolhimento, formação e integração social e profissional de crianças, jovens e adultos, Casa José Coltro, selecionaram mães e filhas para participarem do programa extensivo de especialização com perspectiva de contratação na empresa, após a conclusão dos cursos. As alunas selecionadas integram o curso profissionalizante de Design e Marketing, ministrado por especialistas de mercado, com certificação de conclusão.

“Nós sabemos que muitas jovens talentosas estão esperando a chance certa para trilhar uma jornada de sucesso. Então, para costurar boas histórias, lançamos o projeto ‘Mundo Melhor Mulheres’ em parceria com a Casa José Coltro, que vai garantir curso profissionalizante para as jovens estudantes e workshop de intensivo para as mães, com possibilidade de contratação para integrarem ao time da empresa”, explica Fernando José Elias, CEO da Mundo do Enxoval.

Casa José Coltro

Fundada em 1988, a ONG gera grande impacto através da educação, desenvolvimento humano e integração social e profissional de crianças jovens e adultos, sempre em parceria com a família, no bairro Capão Redondo em São Paulo. A organização impacta diretamente em 420 pessoas entre 6 e 59 anos por ano, a maioria pessoas negras e mulheres em situação de alta vulnerabilidade social. Mais de 12.500 alunos e suas famílias já passaram pela instituição.

“Nossa ONG tem como propósito lutar contra o ciclo da pobreza e proporcionar um desenvolvimento social profundo e autossustentável para a região. Acreditamos no empoderamento intelectual e na inclusão profissional como viabilizadores da mudança de vida. Esse projeto vem ao encontro de um dos nossos maiores desafios, que é o de promover oportunidades verdadeiramente transformadoras para mulheres que chegam aqui em alta vulnerabilidade social”, conclui Mariana Guglielmetti, Conselheira e Embaixadora da Casa José Coltro.

Em 2023, a instituição foi reconhecida entre as 100 melhores ONGs do País, segundo levantamento do Instituto Doar, que realiza o Prêmio Melhores ONGs, visando reconhecer e divulgar as organizações que mais se destacam no Brasil.

Mundo do Enxoval

www.mundodoenxoval.com.br

Casa José Coltro

www.casajosecoltro.org.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Mundo Enxoval

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *