Notícias

Sound Bars LG 2023: Saiba como escolher o modelo ideal para a sua sala

A LG inovou mais uma vez em tecnologias de som e trouxe modelos com barra de três canais de disparos e sincronização sonora com a TV

Em 2023, a LG Electronics lançou diversos modelos de Sound Bars para diferentes públicos, formando uma linha completa de aparelhos para potencializar o som da TV. Desde produtos de entrada, que já amplificam muito a experiência de cinema em casa, até modelos com sincronia sonora total com a TV e caixas traseiras. Com inovações em todos os segmentos, incluindo a revolucionária tecnologia de três canais de disparos na barra e potências surpreendentes, confira abaixo o guia da linha de sound bar LG 2023:

SC9S – Compatibilidade perfeita com a linha OLED evo C!

Projetado para elevar a experiência de entretenimento a um nível superior quando combinado com as TVs LG OLED evo Série C¹. Este inovador Sound Bar proporciona um som imersivo e envolvente, enquanto complementa perfeitamente o design da TV graças ao suporte WOW, que torna a instalação do sound bar extremamente fácil, possibilitando que o aparelho seja instalado junto a TV LG OLED evo sem precisar de furos a mais na parede, e da tecnologia WOW Orchestra, que sincroniza o som da TV para emitir o som da sound bar e TV sem perda de qualidade, o que resulta em uma qualidade de áudio excepcional, design elegante e sustentabilidade em um único produto, e tudo isso com o conforto de comandar ambos os aparelhos com um único controle remoto.

Com tecnologias especiais, o Sound Bar LG SC9S é equipado com as tecnologias Dolby Atmos, DTS:X e IMAX Enhanced, proporcionando um som de qualidade cinematográfica em casa. Por outro lado, os três canais de disparo ascendentes e os 3.1.3 canais, expandem a experiência sonora, tornando-a mais dinâmica do que nunca.

O produto também oferece um som espacial de três níveis graças a um mecanismo 3D com HRTF (Head Related Transfer Function). Com isso, é possível vivenciar uma sofisticação sonora comparável à de uma sala de cinema.

Vale destacar, que a SC9S está à venda no site da LG em combo com a OLED evo C3. Confira aqui.

S95QR – O ápice da imersão sonora

Feita para quem busca o auge da imersão sonora em filmes e séries dentro da linha de sound bars LG, a S95QR é o primeiro sound bar LG a chegar no mercado brasileiro com caixas de som traseiras inclusas, totalizando 810W RMS divididos em 9.1.5 canais.

Essas caixas, juntas com a presença de três canais de disparo na barra, proporcionam uma experiência surround surreal, fazendo com que o usuário possa escutar todos os mínimos detalhes das cenas na direção exata da ação.

Além disso, o modelo possui as tecnologias mais avançadas de áudio do segmento, algumas também estão presentes em outros modelos da marca, como IMAX ENHANCED, Dolby Atmos, DTS: X​, WOW Orchestra, HRTF, passagem 4K para manter a qualidade de áudio e vídeo, VRR, ALLM e compatibilidade com Google Assistente, Alexa e Apple Airplay 2.

SQC2 – Para quem quer entrar no mundo do Sound Bar

Feita para quem deseja começar a amplificar o som de sua TV, o modelo LG SQC2 se destaca pelo custo-benefício e pela potência: 300W RMS em 2.1 canais.

Assim como os demais sound bars da lista, a barra de som chega acompanhada de um subwoofer, responsável pelos graves, que se conecta sem fio ao produto, app para controle pelo celular, entradas USB e óptica, e tecnologias de som como DTS Digital Surround e Dolby Digital.

SH7Q – Potência surpreendente com som cinematográfico

O modelo SH7Q chama a atenção pela qualidade de som Meridian, tradicional dos produtos de áudio da LG, e a alta potência sonora: 800W RMS divididos em dos 5.1 canais e a tecnologia DTS Virtual X e DTS Digital Surround, que juntas, ampliam a experiência de cinema em casa, com agudos claros e graves marcantes.

Ademais das entradas USB e óptica, o produto possui entrada HDMI para conexão e-ARC com a TV e passagem de som em 4K Dolby Vision, proporcionando uma a sincronização sonora ideal.

S80QY e S90QY – Nova tecnologia de três disparos Dolby Atmos

As sucessoras dos modelos SP8A e SP9A vieram com a revolucionária tecnologia da barra com três canais superiores de disparo, assim, a LG foi a primeira do mundo a adotar esse padrão. Dessa forma, a imersão sonora alcança níveis surpreendentes, com um som tridimensional capaz de abranger todo o ambiente, incluindo em padrões Dolby Atmos e DTS: X, além de 480W RMS divididos em 3.1.3 canais e na S80QY e 580W RMS divididos em 5.1.3 canais na S90QY.

Para os amantes de games, os modelos também dispõem tecnologias dedicadas, como VRR/ALLM para uma experiência de jogo suave e realista. Além disso, juntamente com a S95QR e a SC9S, a S80QY e a S90QY são produtos inteligentes, pois são compatíveis com Google, Alexa e Apple Airplay2.

Sustentabilidade presente na linha

Vale destacar também, que todos os modelos listados são produtos ecofriendly. Ou seja, são embalados em caixas de papelão reciclado, compartes dos produtos fabricadas com plástico reciclado, demonstrando o compromisso da marca com a sustentabilidade.

A LG está preparando novidades para sua linha de sound bars a serem apresentadas na CES 2024, que vai acontecer de 9 a 12 de janeiro de 2024, em Las Vegas (EUA). Confira no site.

¹O suporte WOW é compatível com as TVs LG OLED C2/C3 55″, 65″, 77″

Fonte: Da Redação/Assessoria/LG Eletronics

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *