Construir

Conheça as principais tendências para o mercado de revestimentos em 2024

Estética do imperfeito, efeito desgastado, tons naturais e materiais sustentáveis estarão em alta este ano e podem ser encontrados em diversas linhas da ePiso!

Os revestimentos exercem papel fundamental na decoração, tanto em relação ao visual quanto à funcionalidade. Por isso é bom conhecer as tendências para fazer escolhas mais certeiras. Em linhas gerais, a natureza rege os materiais, que já são bem conhecidos e viram highlignts com novas propostas, cores e tamanhos.

1 – Materiais que incorporam uma estética que valoriza o “imperfeito”. Neste sentido, linhas multicoloridas, como os padrões Canoas e Bahia da linha Wood Planks, apresentam uma estética que à primeira vista pode parecer imperfeita pela diferença de coloração entre as réguas, mas que ao ser instaladas e paginadas, compondo suas tonalidades de maneira livre, criam um efeito ainda mais natural para o revestimento vinílico.

2 – Revestimentos que remetem à textura do visual do cimento queimado são uma ótima opção para quem deseja seguir as últimas tendências. Essa escolha garante um toque rústico e, ao mesmo tempo, descolado aos ambientes. A linha EcoRock tem justamente esta proposta ao trazer o visual das pedras com o efeito desgastado.

3 – Tendência dos tons naturais – que incluem a madeira e os tecidos como o linho. Estão em alta porque têm o poder de remeter à natureza e trazê-la para os interiores das residências. A ePiso é a marca de revestimentos vinílicos com o maior número de padrões da madeira em diversas linhas (para uso residencial e corporativo:de todos os tipos de tráfego). Dos cinzas aos marrons, beges e tonalidades mais escuras.

4 – Materiais sustentáveis e eco-friendly, como o piso vinílico e reciclados. Por terem um compromisso com a preservação do meio ambiente, eles ganham ainda mais força em 2024, destacando-se em paredes, pisos, acessórios e móveis.

ePiso:

Informações: site da ePiso e – Tel. (21) 2225-6277

Fonte: Da Redação/Assessoria/ePiso

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *