Construir Decorar Notícias Reformar

Arauco lança coleção Tons do Brasil

São sete padrões inspirados na diversidade do país

A Arauco, referência global na fabricação de produtos de madeira, lança para o mercado moveleiro a nova coleção de painéis “Tons do Brasil”. Composta por sete padrões – Cristalina, Jalapão, Petar, Maragogi, Atlântica, Cerrado e Maraú –, esta coleção é uma ode à diversidade do país, com seus sotaques, etnias, músicas, climas, culturas e paisagens.

“O Brasil é um país diverso. Escolhemos alguns dos principais biomas e paisagens para dar nome aos sete padrões da coleção. Nossos lançamentos focam na realidade, cultura e mercado brasileiros”, explica Solon Cassal, gerente de desenvolvimento de produto e tendências da Arauco Brasil.

Cassal afirma que “Tons do Brasil” atende a uma ampla gama de estilos e ambientes, desde projetos residenciais até corporativos, hoteleiros e hospitalares. Os padrões foram cuidadosamente selecionados para serem combinados entre si e com os demais produtos do portfólio da Arauco, oferecendo aos clientes uma variedade de opções para suas criações.

De acordo com o diretor comercial e de marketing da Arauco, Flávio Verardi, a coleção se alinha às tendências mundiais, mantendo o foco no mercado brasileiro. “Nas últimas semanas, nos reunimos com importantes parceiros da Arauco no varejo para apresentar o Preview 2024, evento que realizamos pelo terceiro ano consecutivo para mostrar em primeira mão nossos lançamentos em painéis de MDF. Tivemos uma ótima recepção e fechamos este primeiro ciclo do ano muito satisfeitos com o feedback que recebemos.”

Quanto ao papel da sustentabilidade no desenvolvimento e produção da coleção, Flávio Verardi destaca o compromisso da Arauco com práticas ambientalmente responsáveis em todo o processo produtivo, com foco em recursos naturais 100% renováveis e práticas de manejo florestal responsável. “Somos reconhecidos como a primeira companhia florestal do mundo certificada como Carbono Neutro, e nossos painéis são produzidos em conformidade com as especificações da Certificação Carb no nível 2, o mais seguro da norma.” Segundo ele, esses esforços refletem o compromisso da Arauco com a sustentabilidade e influenciam positivamente a decisão de compra de seus clientes, que valorizam empresas sérias preocupadas com o meio ambiente e a saúde das pessoas.

Conheça os padrões que compõem a coleção “Tons do Brasil”

Os padrões da nova coleção da Arauco são inspirados nos tons do nosso país, que estão presentes nos quatro cantos do Brasil, embaixo e sobre o solo, em cavernas, praias, mar, florestas e biomas. Eles proporcionam uma experiência única, a de vivenciar a beleza e o acolhimento oferecidos pelas cores, desenhos e ritmos da brasilidade.

Cristalina (tons do nosso solo)

Neutro, acetinado, enriquece combinações

A cidade goiana que guarda uma das maiores jazidas de cristal de quartzo do planeta inspirou um padrão muito claro, quase branco, elegante e precioso. Sua neutralidade e tom acetinado são perfeitos para enriquecer qualquer combinação, oferecendo muita liberdade criativa.

Jalapão (tons da nossa terra)

Vibrante, terroso, compõe com cores suaves e madeiras

Repleta de paisagens encantadoras, essa região do Tocantins tem como marca sua natureza avermelhada, ponto de partida para a criação de um padrão vibrante, intenso e terroso, perfeito em composições com cores suaves ou madeiras de diversas tonalidades.

Petar (tons da nossa caverna)

Madeira ebanizada, visual clássico, ideal para mobiliário contemporâneo

Patrimônio da Humanidade, essa reserva natural reúne centenas de cavernas, paredões, grutas e formações rochosas surpreendentes. Seus desenhos, cores e reflexos estão no nosso padrão de madeira ebanizada, uma escolha clássica para o mobiliário contemporâneo.

Maragogi (tons do nosso mar)

Leve e delicado, efeito calmante, para usos individuais ou combinações

Na Costa dos Corais encontramos praias e piscinas naturais com águas em tons claríssimos. Um desses tons foi escolhido para a criação de um novo padrão em um verde muito leve, delicado e calmante, que oferece um frescor natural e encanta tanto em usos individuais quanto em combinações com outras cores e padrões.

Atlântica (tons da nossa floresta)

Quente e marcante, belos veios e catedrais, estilo retrô que traz aconchego

A exuberante mata litorânea, berço do pau-brasil, nomeia nosso padrão de madeira avermelhada, quente e marcante pelo belo desenho de suas catedrais e veios. Com visual alinhado ao estilo retrô, traz memórias e aconchego aos ambientes.

Cerrado (tons do nosso bioma)

Estrutura linear, leve movimento nos veios, visual clássico

Presente na região central do país, com uma das maiores biodiversidades do mundo, o cerrado e suas cores estão em nosso novo padrão, uma madeira de estrutura linear, sem catedrais e com um leve movimento em seus veios, que lembram os desenhos das chapadas no horizonte. Um verdadeiro clássico para os mais variados projetos.

Maraú (tons de nossa praia)

Madeira clara, poucas catedrais alongadas, versátil e atemporal

Das longas extensões de areia dessa península baiana, preservada e repleta de vida selvagem, nasce nosso padrão de madeira clara, cheio de estilo. Sua estrutura linear, com poucas catedrais, alongadas, resulta em um desenho delicado e um padrão versátil e atemporal.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Arauco

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *