Construir Decorar Reformar

Marca italiana de revestimentos, Laminam participa da Expo Revestir 2023

A Laminam, marca italiana, especialista em superfícies de alto desempenho, participa pelo quarto ano consecutivo da Expo Revestir, maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, que acontece de 14 a 17 de março de 2023, no São Paulo Expo. Referência no mercado de arquitetura, construção e interiores, a feira terá uma programação completa de experiências, exposições de design, tendências e inspirações para o setor.

A marca é representada no Brasil com exclusividade pelo Santo Antonio Stones, uma das pioneiras dentro deste segmento e que há 55 anos atua como um verdadeiro complexo de extração, produção e comercialização de rochas naturais. Presente no mercado nacional e internacional, a sede da empresa está localizada em Cacheiro do Itapemirim, no estado do Espírito Santo, reconhecido polo deste mercado. A Laminam vai expor seus últimos lançamentos cada vez mais inovadores, que podem ser utilizadas em fachadas, pisos, paredes, bancadas e mobiliário.

Dentre as novidades serão apresentadas novas cores da linha IN-Side, que remetem à estonteante riqueza natural da Itália, inspiradas em três regiões distintas. A linha revela novas e únicas perspectivas arquitetônicas graças à continuidade de corpo, superfície e borda.

A cor Terra di Matera, principal lançamento da feira, evoca as referências visuais e texturais da terra da Lucânia, cidade localizada na região da Itália meridional. O ar quente, a claridade da terra e os matizes típicos mediterrâneos, já a textura lembra o bege quente e o branco luminoso que caracteriza a zona serrana da cidade.

Inspirado nas famosas colinas da Maremma, Terra di Saturnia retrata os tons de cinza deste local famoso pelas suas fontes termais, banhos de lama e terra rica em nutrientes, que revela uma superfície macia e arenosa.

Pompéia foi uma cidade do Império Romano construída aos pés do vulcão Vesúvio, e foi totalmente destruída em 79 d.c. por uma erupção de grandes proporções. Terra di Pompei capta a essência do magma quente seco ao sol de Nápoles, cujo calor marca rachaduras e frisos na superfície através dos quais emergem tons castanhos quentes inesperados.

A linha Fokos remete aos elementos naturais primordiais: rocha, areia, argila, sal e chumbo, materiais tão antigos como o mundo e que ainda hoje são a essência da jornada humana na terra. É nessas cores, tão naturais e suaves, que a linha Fokos se inspira, expressando nas superfícies o ideal de beleza atemporal. O efeito visual corresponde a uma percepção de toque quase aveludada: superfícies arquitetônicas pensadas não só para mobiliar, mas também para acolher.

Duas novas cores contrastantes serão apresentadas, Fokos Talco e Fokos Grafite, que podem ser facilmente combinadas com as outras tonalidades da gama, criando múltiplas possibilidades de personalização.

A elegância sutil de uma simples parede rebocada é a inspiração estética e táctil da linha Calce, que recentemente ganhou uma nova tonalidade: o Calce Terracotta. Rústico, denso e impactante, ele pode ser combinado com tons neutros e quentes para um efeito suave e confortável; ou com cores mais nítidas, criando um toque de contraste que realça sua estrutura textural envolvente.

Além de apresentar os lançamentos, a marca traz uma proposta de experiência sensorial em um estande de 110m², promovendo uma imersão no universo Laminam. A equipe de especialistas estará vestida com roupas desenvolvidas exclusivamente para a feira. Com corte italiano, a cor da calça é inspirada na pedra Terra di Matera, já a camisa traz o elegante azul marinho presente na logo da marca. No catering, será serviço um café trazido diretamente das montanhas do Espírito Santo, além de geleias artesanais, biscoitos amanteigados e Socol, embutido feito do lombo do porco, uma iguaria criada por descendentes de italianos, da cidade Venda Nova do Imigrante. O tato será estimulado por meio do toque nas pedras e uma playlist pensada para o evento finaliza a atmosfera sofisticada do espaço.

O mobiliário do estande é da Modalle, empresa nacional que desenvolve móveis de alto padrão, assinados e feitos à mão. As mesas Marajó, utilizadas para os atendimentos, são do arquiteto e designer Ibanez Razerra, com tampos feitos de Ardesia Nero Spacco e Pietra Di Cardoso Nero. Inspiradas nas rochas a beira mar, trazem o equilíbrio entre resistência e sutileza, interno e externo, clean e minimalista. Além das amostras disponíveis, o público poderá conferir de perto a aplicação das chapas em grandes formatos.

Segundo Rodrigo Toledo, Gerente Comercial da Laminam, a marca traz um posicionamento mais institucional e consolidado nesta edição da feira. “Ao longo de quatro participações na Expo Revestir e alinhados à outras estratégias conquistamos um reconhecimento importante dentro do mercado brasileiro. Agora, nossa expectativa é que as ações promovidas pela organização atraiam especificadores e sejam ainda mais assertivas, já que a Revestir é uma referência no calendário anual de tendências do mercado”, finaliza Toledo.

Sobre a Lamimam

Evolução e sustentabilidade são marcas registradas italiana Laminam, que traz acabamentos que são resultado de muita pesquisa tecnológica, criatividade e um respeito cuidadoso com o meio ambiente. Com sede em Módena, o objetivo da empresa é oferecer soluções de design inovadoras para arquitetos, designers de interiores e consumidores, dando substância, forma e elegância. Desde o início, a Laminam revolucionou o mundo dos revestimentos graças à introdução de chapas em diversas espessuras e tamanhos, que podem ser utilizadas em fachadas, pisos, paredes, bancadas e mobiliário. No Brasil, a marca é representada com exclusividade pela Santo Antonio Stones, reconhecida também pelo pioneirismo e que há 55 anos atua no estado do Espírito Santo como um verdadeiro complexo de extração, produção e comercialização de rochas naturais.

Sobre a Santo Antonio Stones

Há 55 anos, nasceu a Santo Antonio Stones, na cidade homônima, no estado do Espírito Santo. A empresa é hoje um verdadeiro complexo de extração, produção e comercialização de rochas naturais. Em 1968, o fundador Luiz Scaramussa combinou um pequeno galpão com um investimento em um único tear dando início a uma serraria que acreditava em uma única pedreira de branco mármore, o mármore de Santo Antônio. No ano de 1978, houve o primeiro avanço: a sede foi transferida para um novo local, Safra, em Cachoeiro de Itapemirim. Foi a consolidação de uma indústria bem equipada, pronta para o mercado. Em 2003, um projeto arquitetônico audacioso seria materializado em uma segunda unidade da empresa, em Monte Libano, também na cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Do berço até hoje, as transformações no ambiente econômico nacional e internacional foram significativas, interferindo diretamente na realidade da empresa.

Serviço:

São Paulo Expo Rod. dos Imigrantes, km 1,5 São Paulo, Brasil ‍

Estande: Rua O, nº71

Dias 14, 15 e 16, das 10h às 19h

Dia 17, das 10h às 17h
Site: Laminam Brasil e Santo Antonio Stones

Instagram: laminam_brasil e santoantonio_stones

Fonte: Da Redação/assessoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *