Decorar

LEROY MERLIN lança coleção em parceria com a Tramontina e o designer Paulo Biacchi

Acessíveis e sustentáveis, os produtos – feitos no Brasil – recebem tratamento especial que permite serem utilizados em áreas externas

A LEROY MERLIN, uma das maiores redes de varejo do Brasil focada em melhorias para o lar, lançou este mês a Coleção Leve, em parceria com a Tramontina e o designer Paulo Biacchi, do Estúdio Fetiche. A linha, que foi toda produzida em território nacional, é composta por móveis de madeira Tauari.

Os itens que integram a coleção reforçam o design acessível e sustentável, características marcantes nas criações de Paulo Biacchi. “O meu objetivo e da Carol Armellini, minha sócia no Estúdio Fetiche, é trazer para o consumidor da LEROY MERLIN produtos acessíveis, sustentáveis e versáteis. Desde que recebemos esse convite da Tramontina, pensamos em fazer uma coleção contemporânea que funcione na cozinha, sala, varanda ou jardim. Assim, surgiu o conceito: Leve pra dentro e leve pra fora. Apenas leve.”, afirma o profissional que é especialista em produções makers e do it yourself.

Para Bruno Pelosi, Diretor de Produtos da LEROY MERLIN, a parceria também está alinhada aos pilares de sustentabilidade e tendências intrínsecos à companhia. “Admiramos o trabalho desenvolvido pelo Paulo e destacamos a qualidade dos sortimentos que integram a coleção. Acreditamos no potencial que ela tem de transformar os ambientes em lugares mais aconchegantes, sustentáveis e elegantes”, comenta.

Os produtos que foram pensados idealmente para comporem áreas externas, possuem a versatilidade necessária para integrarem qualquer espaço – ou seja, eles podem ser dobrados e armazenados enquanto não estiverem em uso. “O novo consumidor busca praticidade, funcionalidade e design, por isso consideramos esses atributos ao produzir a coleção. Entendo que a junção de esforços da indústria, varejo e design possibilitaram o lançamento destes produtos que atendem os conceitos atuais de uso, também reforçando o consumo consciente e a versatilidade”, reforça André Guerra, Diretor Comercial da Tramontina.

A coleção estará disponível em todas as Lojas físicas da LEROY MERLIN Brasil e no site da companhia. Confira abaixo os itens:

Clique Para Download

Sobre a LEROY MERLIN

Há 24 anos no Brasil, a LEROY MERLIN é reconhecida como uma das mais importantes redes de varejo, focada em soluções completas para o lar. A companhia tem como objetivo proporcionar as melhores experiências para os seus Clientes e, por esse motivo, os coloca no centro das tomadas de decisões.

Com uma estratégia omnicanal, atua em 45 Lojas físicas em grandes formatos, duas unidades no conceito express e nas plataformas digitais, como e-commerce, televendas, WhatsApp e aplicativo.

A empresa oferta um milhão de itens, divididos em 15 seções:  materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardim, ferragens, organização, pintura, decoração, pisos laminados & vinílicos, iluminação e cozinhas. Além disso, possui marcas exclusivas com o objetivo de trazer sempre os melhores produtos do mercado.

A fim de possibilitar vivências únicas, a LEROY MERLIN entrega inspiração por meio de espaços ambientados, oferece o Programa de Fidelidade LEROY MERLIN Com Você que traz vantagens exclusivas para os membros participantes e o LEROY MERLIN Instala que conta com mais de 130 serviços disponíveis, uma rede de prestadores qualificados e a garantia da marca. Ainda podem ser encontrados nas unidades físicas em grandes formatos: estacionamento amplo, Cartão Presente, corte de madeiras, Fábrica de Cores, drive-thru, sistema de lockers, Clique e Retire, além do Celebre!, cartão que permite o parcelamento em até 10 vezes sem juros.

Com ações voltadas ao desenvolvimento das pessoas, a companhia disponibiliza a Universidade Corporativa, plataforma digital que concentra conteúdos relevantes e complementares às missões dos mais de 10 mil Colaboradores. A LEROY MERLIN também tem investido, cada vez mais, na área de Tecnologia & Inovação, focando em melhorias contínuas para os Clientes e Colaboradores.

Em termos de premiações e certificações, a companhia ocupa a 6.ª posição no ranking da GPTW Varejo, na categoria Super Grandes, que elenca as melhores empresas do segmento para trabalhar no Brasil e também foi certificada, em 2023, pelo Top Employers que consolida a companhia como uma das melhores empregadoras do país. Ainda, todas as Lojas físicas de grande porte possuem a certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental), voltada para a gestão e uso sustentável dos edifícios.

A marca é parte integrante do ADEO, terceira maior potência do setor de materiais de construção no mundo, e está presente em 13 estados brasileiros. Tem como pilar central a estratégia global We Make It Positive que transforma o negócio com 24 compromissos voltados à sustentabilidade, inovação, gestão da cadeia de valor e fomento ao desenvolvimento local.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Leroy Merlin

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *