Decorar

4 dicas para acompanhar as tendências na área de decoração

Acompanhar as novidades que envolvem o universo de decoração não é uma tarefa fácil, já que a todo momento surgem novas ideias e tendências a fim de deixar os ambientes mais divertidos, aconchegantes, leves ou até mesmo sofisticados. Por isso é tão importante que os profissionais que atuam nessa área e aqueles que se interessam pelo assunto mergulhem em canais que trazem conteúdos de qualidade e estejam em contato com especialistas do mercado para ficarem sempre atualizados.

Segundo o relatório “Gen X: Future Home 2020” da WGSN, companhia que fornece previsões de tendências de consumo, estilo de vida e design de produtos, especialmente para aqueles que em 2023 têm entre 49 e 59 anos, a decoração da casa é algo extremamente importante. As pessoas dessa geração gastam três vezes mais tempo que os pais na decoração do local onde moram e 51% dos entrevistados nessa faixa etária se sentem mais pressionados a terem uma casa perfeitamente decorada.

Pensando nisso e em todos aqueles que gostam de manter os ambientes decorados, Sandra Nita, Arquiteta e Especialista em Produto da Vila 11, empresa brasileira referência em empreendimentos multifamily que desenvolve, administra e opera residenciais para locação em regiões estratégicas de São Paulo, lista quatro dicas para sempre estarem atualizados da melhor forma.

Confira:

Veículos com credibilidade – Em um cenário em que qualquer um pode facilmente divulgar informações, é preciso ter cautela na hora de consumir conteúdos e por isso, as pessoas precisam estar conectadas com aqueles veículos que possuem credibilidade. “Hoje é possível obter informações sobre decoração de diferentes formas, seja por meio de revistas, sites e até podcasts. É importante explorar todos os formatos, porém, não esquecer que nem todos os conteúdos são confiáveis. Conhecer bem os veículos é fundamental para coletar informações verídicas sobre tendências”, explica Nita.

Conteúdos internacionais – De acordo com a Arquiteta e Especialista em Produto da Vila 11, várias tendências de decoração que começam a fazer sucesso em outros países, chegam ao Brasil, e por isso, uma dica para quem quer se antecipar é consumir conteúdo internacional. “Hoje, por meio de canais como o YouTube e programas televisivos, é possível ter acesso a ambientes decorados de diferentes estilos localizados em vários países. Este tipo de conteúdo pode trazer insights para quem assiste e preparar para o que está por vir”, afirma.

Eventos – Tanto presenciais como online, a participação em eventos é uma forma de ficar próximo das maiores novidades do setor de decoração. “Ouvir o que decoradores têm a dizer com base em experiências e estudos e ver o que há de mais novo no mercado, é uma maneira rápida e assertiva de acompanhar tendências. Nas visitas presenciais é possível ver de perto as peças de decoração mais recentes”, diz Nita.

Redes sociais – Para a Arquiteta e Especialista em Produto da Vila 11 é interessante seguir perfis e buscar hashtags relacionadas com decoração nas redes sociais. “Instagram, Pinterest, TikTok, entre outras, são ótimas para descobrir novas tendências, obtendo ideias dos principais e mais qualificados influenciadores do ramo”, finaliza.

Fonte: Da Redação/Assessoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *