Construir Decorar

Confira cinco dicas para decorar a casa no inverno

Pensar na decoração que deixe a casa elegante e estilosa no inverno é importante para manter o ambiente agradável e aconchegante

Das passarelas às casas, cada nova estação traz consigo uma série de conceitos, reflexões e mensagens que se desdobram em novas formas de expressão em diferentes cores e estilos.

De acordo com matéria publicada na Vogue sobre as tendências para o inverno de 2023 apresentadas durante as semanas de moda de Paris e Nova York, este ano, a estação muda o foco do “si” para o “nós”, sugerindo maior proximidade com a comunidade e rituais.

A maior especialista em cores Pantone® do Brasil, Blanca Lliahnne, conta que fora do universo da moda não é diferente. Essas temáticas se desdobram para além das passarelas, e se expandem para a forma como as pessoas se expressam dentro de suas casas, seja na decoração ou nas tonalidades utilizadas em painéis, rejuntes e revestimentos.

Pensando nisso, a Sika, empresa especialista em produtos químicos para construção civil, apresenta dicas e produtos para deixar sua casa elegante e estilosa, utilizando as cores dessa estação. Confira:

Marrons

Uma das estrelas dessa estação, tons de marrom transmitem sofisticação e autenticidade. Quando utilizados em painéis e revestimentos que possuem granulação, por exemplo, também remetem à terra, a natureza e a mensagens de sustentabilidade e ecologia.

Outra tonalidade em alta e que se desdobra a partir do marron é o terracota. Muito além do guarda-roupa, a cor se tornou tendência em decorações e acabamentos, como é o caso Cimento Queimado Portokoll®, que transmite sensação de aconchego e elegância aos ambientes em que é aplicado.

Os tons terrosos também podem ser encontrados na linha de rejuntes premium Quartzobrás, disponibilizado em 60 cores diferentes.

Púrpuras

Da família dos roxos, a cor púrpura resgata questões de magia, misticismo e mistério. Quando utilizada dentro de casa, confere sensação de luxo e forte personalidade ao ambiente. É um tom que também está fortemente ligado à criatividade e que pode ser explorado em diferentes objetos decorativos e mobília.

Azuis escuros

Os tons de azul são conhecidos por transmitir a sensação de tranquilidade e harmonia ao ambiente. Pode ser aplicado em qualquer cômodo da casa, deixa o local mais elegante e moderno, dá a impressão de amplitude ao ambiente no qual é aplicado.

Na linha de Cimento Queimado Portokoll®, da Sika, é apresentada a cor azul petróleo, a cor e o nome é inspirado na profundidade dos oceanos, mostrando assim a intensidade e a força do azul.

Cinza

A cor cinza já é famosa quando o assunto é tendência, por ser uma cor neutra, se tornou no novo bege, podendo ser usada em qualquer ambiente além de combinar com qualquer item de decoração, dando um destaque ao local.

A cor cinza também está presente na linha de rejuntes premium Quartzobrás da Sika, entre as 60 cores diferentes. Pode ser usado junto com diferentes tipos de revestimentos como em piso de porcelanato e cerâmica, e em ladrilhos e azulejos na parede.

Pêssego – tons de rosa

A cor pêssego é formada pelo tom rosa com um toque do laranja. A cor, foi moda nos anos 70 e 80 e agora voltou a ser tendência, principalmente para decoração de ambientes. Traz delicadeza e estilo ao ambiente, servindo para estar em todos os cômodos e itens de decorações da casa.

Os tons de rosa, estão em destaque na linha de rejuntes premium Quartzobrás da Sika. Entre as cores apresentadas estão: Salmão, Rosa Nupcial, Rosa Florença, Bordo e Lilac.

Sobre a Sika

A Sika é uma empresa especializada em produtos químicos, líder no desenvolvimento e na produção de sistemas e produtos de fixação, vedação, amortecimento, reforço e proteção no setor de construção e na indústria automobilística. Possui filiais em 101 países e mais de 300 plantas no mundo. Com mais de 27.000 funcionários, gerou vendas anuais de CHF 10,49 bilhões em 2022. No Brasil, a companhia também é detentora das marcas Baucryl®, BR Massa®, Ciplak®, LigamaxGold, PortoKoll®, Quartzobrás® e Qualimassa®, oferecendo a solução completa para a obra, do alicerce ao acabamento.

Siga a Sika:

Facebook: SikaBrasil
Instagram: @sika_brasil

Fonte: Da Redação/Assessoria/Sika

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *