Decorar

Emar Batalha lança coleção de peças de decoração e joalheria em parceria com organização que capacita artesãos ceramistas

Joalheira brasileira destinará 20% das vendas para o Instituto Alimentando o Bem, organização social que atua no Guarujá

A joalheira brasileira Emar Batalha, lançou, no dia 17 de agosto, na Casa Gabriel, em São Paulo, a coleção Elo, com 30 peças de decoração e 15 joias, desenvolvida em parceria com artesãos ceramistas do Instituto Alimentando o Bem. A organização social, fundada por Emar, desenvolve projetos sociais com foco em inclusão produtiva e capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade, com foco em diversos ofícios, dentre eles o artesanato em cerâmica. Cerca de 20% do valor das vendas da coleção serão destinados para a organização, que foi contratada e remunerada para produzir as peças.

A coleção foi inspirada nas conexões da vida e no amor. Traduz o significado da palavra elo, tangibilizando a ideia de conexão invisível, permanência, continuidade e constância. As 30 joias decorativas trazem características visuais de correntes, misturando materiais e cores. O diferencial, além de sua forte identidade visual, é a união do cobre e pedras diversas, como ametista, ágata, cristal, turmalina negra, entre outras, com os elos de cerâmica produzidos pelas artesãs do projeto social.

“A Elo nasce do amor. A coleção é inspirada nas conexões da vida. A função de um elo ao se entrelaçar é de fortalecer o outro elo. Cada peça dessa coleção representa a oportunidade de ajudar alguém a encontrar seu caminho, superar desafios e descobrir novas possibilidades”, explica Emar Batalha.

A linha também conta com uma coleção de joias, com 15 peças, entre colares e pulseiras, que seguem a identidade de elos, em correntes refinadas, feitos em ouro. Todo o processo criativo é de autoria de Emar. A partir disso, a joalheira deu liberdade para que as ceramistas da ONG pudessem se expressar por meio dos formatos dos elos e cores escolhidas. Cada peça produzida é única, já que os elos de cerâmica são moldados a mão e as pedras estão em sua forma natural, sem ter nenhuma intervenção humana.

Os preços da coleção variam de R$ 1950,00 a R$ 4600,00. Após o lançamento na Casa Gabriel, as peças podem ser adquiridas no site da joalheria Emar Batalha (Link) e também no site do Instituto Alimentando o Bem, onde é possível conhecer mais das iniciativas sociais da ONG (Link).

Fonte: Da Redação/Assessoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *