Notícias

Estúdio Bijari terá três atrações artísticas no Festival de Inverno de Bonito 2023

Obras estimulam experiências ligadas à arte e tecnologia e ficam expostas entre 23 e 27 de agosto; curadoria é de Kiko Azevedo e Linda Benites

O Estúdio Bijari, núcleo de criação em artes visuais e multimídia, integra a programação do 22º Festival de Inverno de Bonito, de 23 a 27 de agosto, com três atrações: Biomimesis, Subversão da Cor e Carro Verde. As obras estimulam experiências diversas ligadas a arte e tecnologia e têm curadoria de Kiko Azevedo e Linda Benites.

Biomimesis é uma videoarte que reflete sobre o entendimento do ser natural e das relações construídas dentro do ecossistema que é casa e essência. A atração é um exercício imagético, na qual uma paisagem cotidiana se transforma e convida a imaginar novas realidades.

Já na videoarte Subversão da Cor, os artistas exploram a forma como o público se relaciona com cores, luzes, sentimentos e memórias que elas evocam.

Painel de LED da edição de julho do Night Lab, elaborado pelo Estúdio Bijari e Fernanda Carvalho | Créditos: Divulgação/Estúdio Bijari

Nas intervenções da série Carro Verde, realizadas desde 2007, veículos abandonados nas ruas são transformados em jardins simbólicos, trincheiras verdes que brotam da lataria recortada de carros, caçambas e ônibus inutilizados, provocando a vertigem de outra cidade possível. O projeto cria uma miragem disruptiva da cotidianidade, provocando a ilusão de uma outra realidade.

Intervenção da série Carro Verde | Créditos: Antonio Brasiliano

A 22ª edição do Festival de Inverno de Bonito é gratuita e tem apoio do Governo do Mato Grosso do Sul, da Fundação de Cultura, do Sesc MS e da Prefeitura de Bonito. A programação completa está disponível no site oficial do evento.

22ª edição do Festival de Inverno de Bonito

De 23 a 27 de agosto. Gratuito

Programação completa no site oficial

Sobre o Estúdio Bijari

Núcleo de criação em artes visuais e multimídia, o Bijari existe desde 1997 e desenvolve um trabalho de pesquisa calcado na convergência entre arte, design e tecnologia, tendo como objeto de interesse as narrativas, poéticas e conflitos que moldam e dão vida à paisagem urbana.
Mais informações no site do Bijari.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Bijari

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *