Decorar Reformar

Breton lança projeto “Paginações do Brasil” com linha exclusiva de estampas de papéis de parede

Essa collab com Branco Casa reúne grandes nomes da cena do design nacional

Pela primeira vez, a Breton, marca referência de mobiliário de alto padrão no mercado brasileiro, apresenta uma linha de papéis de parede exclusivos. A curadoria para seleção dos designers: Bruno Niz, Gabriel Azevedo, Karol Suguikawa, Philipe Fonseca, Stephanie Ribeiro e José Carrari Filho, foi realizada pelo Diretor de Estilo, Imagem e Produto da Breton Daniel Pegoraro e conta com talentosos nomes que trazem toda a brasilidade característica da marca em estampas únicas.

Para falar de paginações, Karol buscou inspiração em sua memória visual e afetiva, resgatando elementos genuinamente brasileiros, como a palhinha, que está presente em muitos móveis modernos do país, e a escama de pirarucu. A coleção foi desenhada à mão, com ilustrações que celebram a manufatura, o artesanato e as rendas brasileiras, resultando em diferentes acabamentos e cores.

As criações de Bruno Niz incorporam uma abordagem que combina elementos do modernismo e do minimalismo, conferindo uma perspectiva contemporânea e única para suas peças. Inspirado por um painel de madeira de Athos Bulcão no congresso nacional, Niz fez valer do uso de elementos geométricos verticais e gráficos em repetição, criando “chevrons” com uma clara inspiração na marcenaria tradicional brasileira.

Gabriel Azevedo, por sua vez, baseou suas paginações nas tramas, rendas e bordados brasileiros. Miçangas virtuais próximas de pixels e rendas cheias de detalhes são a proposta da coleção Para coleção, buscou inspiração em sua própria ancestralidade, explorando ícones de religiões e culturas africanas repetidos para criar estéticas de paginações que representam um Brasil otimista e diversificado.

Stephanie Ribeiro e José Carrari Filho olharam para o urbano para falar de paginações. Calçadas do Rio de Janeiro e São Paulo desconstruídas, foram usadas de inspiração de uma forma não literal. Resultando em desenhos que remetem às icônicas calçadas, mas de uma forma leve e sofisticada.

A Breton reafirma seu compromisso com a excelência no design, celebrando o talento e a cultura brasileira em cada detalhe. A marca segue sendo uma referência no mercado de mobiliário de alto padrão, inovando e surpreendendo seus clientes com produtos únicos e exclusivos.

Sobre a Breton

A Breton construiu uma história sólida e se tornou referência no mercado de mobiliário de alto padrão. A trajetória da empresa é marcada pela sofisticação, design diferenciado e compromisso com a responsabilidade ambiental e social, sendo reconhecida como uma das principais referências do segmento no Brasil.

Pautada pelos valores de família e conduzida por uma família, a marca tem expertise na criação, desenvolvimento e produção de mobiliário com alto valor agregado, que passa por uma curadoria afiada de uma equipe multidisciplinar preparada para atender as mais diversas demandas de um mercado exigente e que se moderniza a todo momento.

A Breton assume sua responsabilidade com a sustentabilidade e está comprometida em adotar práticas em todas as etapas de sua cadeia produtiva, buscando um melhor aproveitamento dos recursos naturais. Uma das conquistas da marca é o selo Carbono Negativo, obtido pela primeira vez em 2022. Nos anos de 2020 e 2021 a Breton já era reconhecida como Carbono Neutro, ou seja, compensou todas as suas emissões.

Com 19 lojas espalhadas pelo Brasil e expansão para o mercado internacional, especificamente em Dubai, o principal diferencial da Breton é a personalização. Cada peça é 100% personalizável, oferecendo aos clientes a escolha entre medidas, tecidos e acabamentos.

Saiba mais em https://www.breton.com.br/ ou @bretonoficial

Fonte: Da Redação/assessoria/Breton

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *