Construir Reformar

Cinco benefícios da impermeabilização em lajes e telhados

A manta líquida é uma grande aliada tornando o processo rápido e fácil, com excelente aderência em qualquer superfície

A impermeabilização de lajes e telhados é uma ação que colabora com a longevidade das obras e no conforto daqueles que irão utilizar o imóvel no seu dia a dia. Esses locais estão expostos diretamente à chuva e ao sol. Por esse motivo, a aplicação de uma solução impermeabilizante evita diversos problemas, como infiltração de água, corrosão das armaduras, comprometimento da estrutura, desprendimento de placas de revestimento e danos às instalações elétrica, ajudando a preservar a integridade da construção ao longo do tempo e oferece um custo-benefício para quem utiliza.

Uma das principais vantagens da impermeabilização de lajes e telhados é a fácil instalação. Flexível e elástica, com alto teor de sólidos à base de resina acrílica, a manta líquida branca Quartzolit possui aplicação feita a frio. Por ser uma solução de simples aplicação, a área que recebeu o produto pode ser liberada no mesmo dia.

Após a secagem da manta líquida, forma-se uma membrana de alta resistência química, impermeável e resistente ao sol e à chuva, que previne gastos altos ou desnecessários de manutenção, ou seja, quanto maior for a vida útil do telhado, maior será a economia a longo prazo.

A proteção contra infiltrações também é uma grande vantagem da impermeabilização, pois o sistema cria uma barreira eficaz para impedir que a água penetre na estrutura do telhado ou da laje, selando totalmente contra o vazamento de água e evitando danos. Desta forma, há redução nos níveis de umidade do local, evitando problemas não só de infiltrações, mas também grandes transtornos a partir do surgimento de fungos e mofos.

Outro ponto importante está na parte estrutural das construções. A penetração através de rachaduras, fissuras em telhados, ou lajes pode causar danos significativos ao longo do tempo, enfraquecendo a estrutura. A impermeabilização adequada ajuda a evitar esses danos, protegendo a integridade da estrutura contra consequências negativas do contato com a água e garantindo sua estabilidade.

A manta líquida branca quartzolit oferece como benefício a resistência aos raios ultravioleta e às intempéries, e possui baixa retenção de fuligem.

Além disso, outro benefício é a economia de energia de quem escolhe o produto. A solução mantém as propriedades em baixas temperaturas, ou seja, com uma barreira de impermeabilização eficiente, o ambiente fica protegido contra a entrada de ar frio ou quente. Dessa forma, com a temperatura interna mais estável, há redução da carga sobre os sistemas de aquecimento e resfriamento, resultando em menor consumo de energia.

Ainda, a manta líquida branca Quartzolit possui grandes diferenciais. São três novos atributos que trazem ainda mais qualidade e benefícios para o serviço de impermeabilização:

  • Assentamento de cerâmicas e porcelanatos: ao final da secagem, é possível assentar cerâmica ou porcelanato no produto.
  • Alto rendimento: balde de 18kg rende 15m²
  • Aplicação a partir de 3 demãos.

Quer saber mais sobre como impermeabilizar sua laje ou telhado? Acesse ao site Parceiro Responde, uma iniciativa Quartzolit, para tirar dúvidas e te ajudar no dia a dia de maneira eficiente.

SOBRE A QUARTZOLIT

A Quartzolit é líder mundial na produção de argamassas industrializadas e oferece uma variedade de soluções com a mais avançada tecnologia em suas formulações para atender às exigências técnicas do mercado. Fabricante de argamassas, rejuntes, impermeabilizantes, limpadores, adesivos e selantes, pisos, lixa, tintas, entre outros produtos, a empresa que é referência no mercado pela excelência e qualidade em materiais para construção, iniciou suas atividades na França em 1904, e atualmente, além de estar presente em todo o continente da Europa, também atua na Ásia e América do Sul.

SOBRE A SAINT-GOBAIN

Líder global em construção leve e sustentável, a Saint-Gobain projeta, fábrica e distribui materiais e serviços para os mercados de construção e indústria. Suas soluções integradas para a reforma, construção leve e descarbonização da construção e da indústria, são desenvolvidas por meio de um processo de inovação contínua e promovem sustentabilidade e performance. O compromisso do Grupo é guiado pelo seu propósito, “MAKING THE WORLD A BETTER HOME”.

€44.2 bilhões em vendas em 2021,
Mais de 167 mil colaboradores, localizados em 76 países,
Compromisso de alcançar a Neutralidade de Carbono até 2050
No Brasil: 59 fábricas, 52 centros de distribuição, 3 mineradoras, 78 lojas, 6 escritórios e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.
A divisão Saint-Gobain Produtos Para Construção no Brasil reúne em seu portfólio cinco marcas – Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover e Ecophon – que fornecem soluções completas para todas as necessidades construtivas, da fundação ao telhado, com a missão de seguir inovando e oferecendo produtos completos e integrados em um dos mercados de maior relevância do país.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Saint-Gobain

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *