Decorar

Do clássico ao contemporâneo: cinco dicas para decorar unindo os dois estilos

Criar um espaço que harmonize elementos clássicos e contemporâneos parece desafiador, mas é uma das maneiras mais eficazes de dar vida a um ambiente único e sofisticado. Em um mundo onde as tendências de decoração estão sempre evoluindo, a Muma o maior marketplace do Brasil de móveis e peças de decoração com design autoral, destaca como manter o equilíbrio perfeito entre esses estilos.

“A decoração de interiores é uma expressão de personalidade e estilo, e muitas pessoas encontram desafios ao equilibrar elementos clássicos e contemporâneos em seus ambientes. O contraste entre o tradicional e o moderno pode criar ambientes surpreendentes e convidativos”, afirma Matheus Ximenes Pinho, CEO e curador da Muma.

A Muma seleciona cinco dicas de como mesclar o estilo clássico e contemporâneo para os ambientes:

Harmonize

O segredo para decorar com sucesso usando o clássico e o contemporâneo é encontrar o equilíbrio entre o passado e o presente. Comece selecionando peças clássicas que servem como âncoras para o espaço. Móveis de época, como uma cômoda antiga ou uma poltrona de design atemporal, podem ser pontos focais que evocam o charme do passado.

Misture

A combinação de materiais diferentes é uma estratégia eficaz. Unir metais, como aço inoxidável, a materiais naturais, como madeira e mármore, cria uma atmosfera de equilíbrio e diversidade.

Ilumine

A iluminação desempenha um papel fundamental na decoração que transita entre estilos. Lustres clássicos podem coexistir harmoniosamente com luminárias de design moderno. Use a iluminação para destacar os elementos.

Espaços Funcionais

A funcionalidade também é uma chave para uma decoração de sucesso. Combine o conforto das peças clássicas com a praticidade dos móveis contemporâneos, criando espaços que se adequam ao estilo de vida moderno, sem sacrificar o charme do passado.

Personalize

Adicione elementos pessoais, como fotografias de família, artes e peças, para tornar o espaço verdadeiramente seu.

Sobre a Muma

A Muma é uma loja online de design autoral e marketplace, que traz a assinatura de profissionais emergentes e consagrados do mundo todo e distribui os produtos em todo o Brasil por meio do e-commerce. A marca valoriza o criador e aposta em mais de quinze mil produtos, entre móveis, utensílios domésticos e de decoração, desenvolvidos por artistas como Humberto da Mata, Tiago Curioni, Marcelo Rosenbaum, Studio Massa e Maurício Arruda, entre outros nomes de peso.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Muma/Fotos Divulgação

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *