Imóveis

Decorado Plaenge mostra as últimas tendências de decoração

Apartamento decorado leva assinatura do renomado escritório Bohrer Arquitetos e está aberto para visitas no Plantão de Vendas

A Plaenge acaba de lançar o decorado do seu mais novo empreendimento no Ecoville, em Curitiba: Horizon. O apartamento decorado está aberto à visitação no Plantão de Vendas, localizada no próprio local onde está sendo construído. Este é o primeiro decorado Plaenge fora da Central, local da sede da empresa, em Curitiba.

Com projeto arquitetônico e de interiores inovador, assinado por Thaísa Bohrer, da Bohrer Arquitetos, o decorado traz as últimas tendências da arquitetura, como o uso de tons claros e terrosos, a valorização da marcenaria e de transparências nos detalhes.

“A inspiração central para a decoração deste apartamento foi criar um espaço que vai além do convencional, unindo a beleza natural à modernidade. A fusão de elementos como a pedra natural e a madeira clara reflete o desejo de conectar o ambiente à natureza, proporcionando uma sensação acolhedora e sofisticada”, define Thaísa Bohrer.

Os móveis de design acrescentam um toque contemporâneo e refinado ao projeto. “O uso estratégico de armários com portas de vidro e a marcenaria sob medida foram pensados para ampliar visualmente o espaço, mantendo a funcionalidade e a estética. A inspiração foi criar um refúgio que harmoniza a elegância atemporal com a essência moderna, oferecendo um ambiente único e acolhedor”, ressalta a arquiteta.

As tendências da arquitetura contemporânea se revelam em cada detalhe do projeto. A fusão de pedra natural e madeira clara reflete a busca por materiais sustentáveis e conexão com a natureza. A amplitude dos 120m² reflete a preferência por espaços abertos e multifuncionais, enquanto os móveis de design evidenciam o apreço por linhas limpas e formas inovadoras.

Conforto e modernidade

A abundância de luz natural destaca a importância do conforto térmico e bem-estar. “As escolhas de design refletem as tendências modernas que valorizam a sustentabilidade, como a troca de ventilação pela janela da cozinha e as amplas aberturas, promovendo um ambiente aconchegante e equilibrado”, complementa a arquiteta.

Na sala de estar, uma peça de mármore grandiosa se destaca na parede, em harmonia com móveis que dão o tom contemporâneo e moderno do projeto. “A proposta da pedra de mármore emoldurada neste contexto é adicionar uma elegância atemporal e sofisticada à decoração. O mármore é um material conhecido por sua beleza, durabilidade e versatilidade. A escolha desse material específico está associada à sua textura única, padrões naturais e à capacidade de se integrar perfeitamente com outros elementos de design, como a madeira clara e os móveis de design”, diz Thaísa.

O mármore, com sua estética luxuosa, é muitas vezes utilizado para criar contrastes visuais e táteis. A moldura destaca não apenas a pedra, mas também proporciona um toque de refinamento, transformando a peça em um ponto focal.

O Horizon

Localizado na Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, em frente à Universidade Positivo (UP) e ao lado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o empreendimento fica em um dos últimos terrenos de esquina que permitia a construção de grandes alturas.

São 24 pavimentos em uma torre única, implantada em um terreno face norte, ou seja, que privilegia a bela vista do local e a entrada de luz solar nos apartamentos.

O projeto traz duas opções de plantas de 120 metros privativos, uma com 3 quartos, suíte, cozinha aberta, lavabo, varanda com churrasqueira a carvão e 2 vagas de garagem. A outra tem a mesma configuração, porém, com duas suítes. Também há duas opções de Duplex.

A arquitetura minimalista e elegante também se estende para as áreas comuns do prédio. A começar pela fachada, em harmonia com o entorno do bairro e a arborização da região. O pé direito do piso de acesso terá mais de 7 metros de altura. O hall social terá revestimentos nobres e peças com design assinado.

O gerente regional da Plaenge, Daniel Turchetti, conta que as áreas de convivência do Horizon estão distribuídas em dois pavimentos e foram pensadas para atender a diversos públicos.

“Cada empreendimento Plaenge é projetado de forma exclusiva para que o cliente tenha uma experiência diferenciada, atendendo os que moram sozinhos ou com suas famílias. Desde os detalhes de arquitetura e fachada até a criação dos conceitos de design e decoração que compõem as áreas comuns, cada detalhe é idealizado para transmitir conforto e sofisticação”, reforça Turchetti.

Serviço:

Central de vendas e decorado Horizon

Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 4983.

Aberto de segunda a domingo, das 9h às 17h30.

Saiba mais em: https://www.plaenge.com.br/horizon

Sobre a Plaenge

A Plaenge é movida por tradição, eficiência e sonhos. Fundada por um jovem engenheiro há 53 anos, os alicerces da empresa sustentam valores que ainda se mantêm vivos com o passar dos anos. Atualmente, é a maior construtora do sul do Brasil, referência no ramo imobiliário de alto padrão em seis estados brasileiros e no Chile. Também atua nos segmentos industrial e de desenvolvimento urbano. Ao longo destes anos, somam seis milhões de metros quadrados construídos e o marco de 460 empreendimentos residenciais entregues, conquistando a credibilidade de mais de 100 mil clientes. Saiba mais sobre a Plaenge: www.plaenge.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Plaenge

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *