Imóveis

Plaenge leva últimas tendências de arquitetura a novo decorado

O decorado do Rodin Residence, no Ahú, tem projeto assinado pela arquiteta curitibana Carol Bastos.

“Moderno com cara de lar”, esse foi o principal objetivo da arquiteta Carol Bastos ao planejar o decorado do Rodin Residence, no bairro Ahú, em Curitiba. Aberto para visitação, o decorado é uma unidade do empreendimento da Plaenge, maior construtora de capital fechado do Brasil.

No projeto, a arquiteta utilizou tons claros e neutros como base, compondo com painéis de madeira e cores vibrantes em lugares estratégicos. De acordo com a arquiteta, a escolha teve o objetivo de proporcionar a sensação de aquecimento e alegria ao local, sem perder a leveza e a funcionalidade dos ambientes.

Essa premissa pode ser observada na ampla sala, com elementos em tons branco e cinza, que se contrapõem a uma tela marcante do artista paranaense Paolo Ridolfi. “A tela se destaca no ambiente em uma composição pensada para trazer elegância, bem-estar e alegria”, ressalta a arquiteta.

Ela salienta que a sala é um ambiente integrado que permite diversos tipos de interações e convivência familiar. “É possível aproveitar o lounge, a sala de estar, de jantar, a bancada gourmet e a sacada. É um espaço que dá várias possibilidades de integração”, comenta Carol.

Na Suíte Master, ela também escolheu uma obra de arte assinada para valorizar ainda mais o ambiente. “A tela fluida em tons de verde da artista Sila Lima, proporciona elegância, neutralidade e um convite ao repouso, assim como a sensação de bem-estar e tranquilidade”, diz.

Por se tratar de um decorado que será comercializado, nas outras duas suítes, a arquiteta utilizou cores neutras – branco e o cinza -, somado a elementos de decoração modernos.

Versatilidade

O acesso principal ao apartamento é feito por Hall privativo de cada unidade, com uma área bastante versátil. “Caberá a cada morador escolher a utilização dessa área. Pode tanto ser um espaço para adega, jogos, espaço de leitura, área para cristaleira, louças e souvenirs. Ou, como demonstramos no decorado, espaço para um office”, detalha.

A cozinha é fechada e está ao lado do Espaço Gourmet. “Eles se complementam, já que a cozinha dá todo o respaldo que o Espaço Gourmet precisa. Ter a cozinha fechada como a área de apoio é uma boa opção para quem se incomoda com ambientes gourmets integrados”, explica.

A arquiteta revela que buscou a contemporaneidade e fluidez do orgânico nos ambientes, mas com moderação, sem deixar a decoração datada. “O equilíbrio entre o moderno e aconchegante é a principal característica desse projeto”, diz.

Com 29 unidades, o Rodin Residence tem plantas flexíveis, de 228 e 364 m2, com três e quatros dormitórios e três e quatro suítes. Além do hall privativo, cada apartamento tem fechadura biométrica no acesso e peitoril infinito na sacada, proporcionando mais transparência, sofisticação e sensação de maior amplitude da unidade.

Ralos ocultos, persianas elétricas e infraestrutura para aspiração central integram as vantagens. A entrega empreendimento está marcada para setembro deste ano.

Sobre a arquiteta

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Carolina Bastos também estudou Design de Móveis pela UTFPR. Já trabalhou com profissionais renomados e hoje está à frente de seu escritório, atuando em projetos de arquitetura, interiores e paisagismo.

Sobre a Plaenge

A Plaenge é movida por tradição, eficiência e sonhos. Fundada por um jovem engenheiro há 53 anos, os alicerces da empresa sustentam valores que ainda se mantêm vivos com o passar dos anos. Atualmente, é a maior construtora do sul do Brasil, referência no ramo imobiliário de alto padrão em seis estados brasileiros e no Chile. Também atua nos segmentos industrial e de desenvolvimento urbano. Ao longo destes anos, somam seis milhões de metros quadrados construídos e o marco de 460 empreendimentos residenciais entregues, conquistando a credibilidade de mais de 100 mil clientes. Saiba mais sobre a Plaenge: www.plaenge.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Plaenge

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *