Notícias

Veja como é possível renovar ambientes com tinta spray em 2024

Cores vivas e padrões audaciosos são tendência na transformação de ambientes e objetos

O ano novo traz consigo um espírito de renovação, desejo de mudança e transformação, e reformas dentro de casa, renovação de ambientes e novas decorações fazem parte do sentimento do brasileiro na entrada de 2024.

Segundo um levantamento feito pela rede Casa do Construtor, em 2023, os ambientes de maior escolha dos brasileiro para receber uma renovação foram banheiro ou lavabo, com 44% de decisão; seguido de quarto, 41%, cozinha, com 33% e área de lazer, finalizando com 18%.

Para a renovação de ambientes em 2024, tintas em spray são fortes aliadas numa transformação sem sujeiras ou “quebra-quebra”, possibilitando a qualquer pessoa um espaço ou objeto.

“Economizar tempo, espaço e dinheiro são algumas das vantagens oferecidas por esse tipo de tinta. Com uma simples aplicação, direto da embalagem, a tinta spray oferece acabamentos impecáveis, lisos e uniformes; pois não haverá marcas de pincel ou rolo ou cerdas soltas da escova usada”, comenta Vinícius Rocha, coordenador de marketing e produtos Rust-Oleum Brasil.

Tendências de cores e decoração

Dentro das possibilidades da transformação com a tinta em spray, a tendência de maximalismo se destaca neste ano de 2024, trazendo cores vivas e padrões audaciosos que refletem a personalidade de quem deseja renovação.

A cor rosa desponta em utilização para diferentes ambientes, oferecendo uma paleta tanto suave quanto energética. Outra opção para decoração são texturas diferentes, estampas e padrões abstratos, fornecendo um visual único e moderno.

“Para essas opções, nós trouxemos a linha Rust-Oleum Chalked, conhecida por seu acabamento vintage fosco com efeito giz – uma ferramenta para essa metamorfose doméstica. Com excelente aderência e cobertura, o spray fornece boa aplicabilidade e qualidade”, comenta Rocha.

Modernizando ambientes e objetos

Com as tintas em spray, é possível restaurar ou renovar objetos, sejam eles de madeira, metal, vidro ou outro tipo de material. Uma boa dica para transformar um ambiente em 2024 é criar broches e ganchos personalizados. Com o objeto a ser transformado em mãos, basta limpar a peça e aplicar o produto para obter o acabamento final desejado em minutos.

No caso de objetos de metal, é indicado a aplicação de um spray anticorrosivo, que vai proteger a peça da ferrugem, além de dar a cor, brilho e cara nova. Móveis também podem ser renovados através de sprays.

“Basta reparar a superfície de forma adequada, limpando e lixando a peça antes da aplicação. Use um produto de qualidade, para garantir um acabamento uniforme e duradouro”, diz o coordenador.

Acabamento e finalização precisa

Para obter bons resultados com tintas em spray, certifique-se de que o ambiente esteja ventilado. Prepare o objeto ou parede que receberá a tinta, limpando bem a superfície.

Aplique a tinta em camadas finas, respeitando o tempo de secagem entre elas. Aproveite os sprays que podem ser utilizados até mesmo de ponta-cabeça para alcançar os cantos mais difíceis.

“É possível transformar sua casa com a simples renovação de objetos e ambientes, Você mesmo pode fazer isso de forma acessível e estimulante. Ano novo com novos ambientes e possibilidades para um lar aconchegante, estilosos e versátil para toda a família”, finaliza Vinícius.

Sobre Rust-Oleum Brasil

Com mais de 100 anos de história e tradição nos Estados Unidos, a marca Rust-Oleum chega ao Brasil para inovar o mercado de revestimentos premium e tintas nacional. Com soluções como Metal Protection e Ultra Cover, Rust-Oleum conta com uma gama de produtos para restaurar e revitalizar qualquer projeto. Saiba mais em https://www.rustoleumla.com/br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Rust-Oleum Brasil

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *