Reformar

Dicas de consertos e reparos para economizar e deixar a casa em ordem

Diferentes materiais podem ser recuperados sem muito custo e com a utilização de colas instantâneas específicas para cada situação

Muitas pessoas se desesperam quando um objeto de valor ou mesmo um acessório acaba quebrando de forma inesperada. A frustração aumenta com a sensação de que aquela peça não terá mais utilidade e precisará ser jogada fora. Porém, existem maneiras de recuperar o item de estimação com o uso de colas instantâneas específicas para cada tipo de material.

Aproveitar o tempo em casa para fazer esses reparos e ainda economizar, é uma maneira eficiente para reduzir custos, dar uma nova “vida” ao objeto que foi danificado e, ainda, contribuir para a sustentabilidade do planeta, ao evitar o descarte prematuro de peças que podem ser utilizadas por mais tempo.

Veja algumas dicas para consertar itens do dia a dia.

Metal

Objetos compostos por peças de metal podem sofrer danos e para esse tipo de item mais resistente é importante contar com uma cola instantânea com forte resistência à desmontagem, temperaturas extremas, umidade, impactos e vibrações. A Super Bonder possui esses atributos, além de proporcionar secagem transparente depois de alguns minutos, sem deixar marcas.

Cerâmica, porcelana e madeira

Material artificial mais antigo produzido pelo homem, a cerâmica possui grande resistência, mas não é inquebrável e pode acontecer acidentes com peças de valor inestimável. Se esta situação ocorrer, é possível reparar o dano com uma colagem rápida e de alta resistência. O uso da cola Super Bonder é uma ótima solução para esse tipo de serviço e faz a colagem dos materiais com mais facilidade. Antes da aplicação, é fundamental promover a limpeza das superfícies a serem coladas. Após aplicação, a cola fica transparente em apenas alguns minutos, formando colagens duradouras e invisíveis. Objetos de porcelana e até de madeiras como cadeiras e laminados também podem ser consertados com esse tipo de cola instantânea.

Couro e borracha

Tem um cinto de couro que utiliza e começou a abrir as pontas, ou a alça da bolsa descosturou. E agora, o que fazer? Tudo tem uma solução. Em ambos os casos, é possível optar por uma cola instantânea com fórmula em gel, que é ideal para materiais flexíveis, atuando em superfícies porosas, resistente a condições extremas. O produto Super Bonder Power Flex Gel possui esses atributos, além de um frasco de fácil manuseio, com bico aplicador preciso para facilitar a absorção da substância ao entrar em contato com o material a ser colado.

Henkel

Mais informações no site da Henkel.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Henkel

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *