Imóveis

Três características dos atuais apartamentos semimobiliados para o mercado de locação

A busca por praticidade no morar é uma tendência e, por isso, os apartamentos semimobiliados têm ganhado destaque no mercado. Hoje inclusive, já existem pessoas e companhias investindo neste tipo de imóvel para alugar, oferecendo ainda mais vantagens do que as tradicionais já conhecidas.

Levando em consideração este cenário, Jorge Luiz Bernardo de Morais, Diretor de Operações da Vila 11, empresa brasileira referência em empreendimentos multifamily que desenvolve, administra e opera residenciais para locação em regiões estratégicas de São Paulo, lista três características que envolvem os atuais apartamentos semimobiliados do mercado.

Móveis e espaços estratégicos: Tanto companhias como proprietários já oferecem imóveis com móveis neutros e que podem ser utilizados de diferentes formas, além de já deixarem os espaços dos apartamentos organizados de uma maneira mais estratégica, otimizando os ambientes. “Atualmente, pessoas que buscam por imóveis semimobiliados, querem armários planejados e clean, agregando qualidade ao apartamento. Além disso, procuram por divisões inteligentes dos espaços, como um móvel que possui uma determinada função e ao mesmo tempo, funciona de divisão de dois locais”, afirma Morais.

Eletrodomésticos: Segundo o Diretor de Operações da Vila 11, pessoas já podem encontrar companhias que ao alugarem um apartamento semimobiliado vão encontrar toda a linha de eletrodoméstico já instalado e pronto para uso. “Geladeira, cooktop, fogão, micro-ondas, ar-condicionado etc. É o começo para poder morar em um apartamento e o investimento nesses itens é alto e por isso as empresas fornecem, como por exemplo a Vila 11. A praticidade para o futuro morador é a palavra-chave neste contexto”, comenta.

Versatilidade na decoração: Com uma base sólida de mobília e eletrodomésticos já disponível, os moradores podem concentrar seus esforços em acessórios decorativos e elementos que expressam sua personalidade, transformando o apartamento semimobiliado no seu verdadeiro lar. “Essa característica proporciona aos moradores a liberdade de personalizar os espaços de acordo com suas preferências estéticas, adicionando toques pessoais”, finaliza Jorge.

Neste contexto, é possível esperar que a geração atual siga em busca de imóveis semimobiliados que mais do que móveis, tragam experiências de sucesso, focando em conforto e praticidade.

Fonte: Da Redação/Assessoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *